Segura u homi é campeão da Taça RW!

Segura u homi, time do terceiro semestre de Jornalismo, chegou à grande final em sua primeira participação no torneio e conquistou o título em uma partida emocionante.

A Taça Reverendo Wilson (Taça RW) é um campeonato de futsal organizado a cada semestre pelos alunos de comunicação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que promove integração entre os estudantes.

Na fase de grupos, a equipe se classificou em primeiro lugar com duas vitórias e uma derrota. Nas quartas de final, venceu o Só Kanelas por 5 a 1. Já na semifinal, a vítima foi o Dois tok é bobo, que também perdeu por 5 a 1.

Na grande final, o adversário da vez era o 25 mole, time composto parcialmente por integrantes da Atlética de Comunicação e atual vice-campeão do torneio. Eles eram favoritos para a conquista do título.

Times aguardando o início da decisão

O jogo começou equilibrado, mas a partir do momento em que o Segura u homi levou o primeiro gol, o time se desestruturou. Mais três viriam e o placar ficaria 4 a 0 para o adversário. Posteriormente, o time estreante na competição marcou seu gol de honra, mas logo sofreu o quinto. Neste momento, o jogo parecia já estar encaminhado para a conquista do 25 mole, com um placar favorável de 5 a 1.

No entanto, o Segura u homi não havia desistido. No último lance do primeiro tempo, a equipe fez um gol e diminuiu o placar para 5 a 2. Na volta do intervalo, entrou com outra postura em quadra e começou a reagir. Eles marcaram incríveis quatro gols na sequência e viraram o jogo para 6 a 5. A euforia da torcida tomou conta do ambiente.

No decorrer do jogo, eles “fecharam a casa” para não levar mais um gol. Porém, a pressão do adversário era tão grande que o gol acabou saindo, fazendo assim com que o placar ficasse empatado em 6 a 6. Então, faltando aproximadamente três minutos, Segura u homi marcou o sétimo gol em um contra-ataque e definiu a partida para os estreantes. O impossível havia se tornado realidade.

Desentendimento entre jogadores e arbitragem

No final, teve até um desentendimento entre os jogadores e árbitros por conta de um gol anulado do 25 mole enquanto o jogo já estava 7 a 6 para o Segura u homi.

Eu, particularmente, não acreditei no que presenciei. Um time do terceiro semestre, que ainda não possui muito entrosamento e estreante na Taça RW, enfrentando o atual vice-campeão que possui alguns jogadores do time de futsal da Atlética de Comunicação. O feito é realmente enorme.

Para Heitor Pitteri, integrante do Segura u homi e artilheiro do torneio com 11 gols, o time sempre achou que era possível conquistar o título, mas sabiam da força de outras equipes, entre elas o 25 mole, adversário na final. “Acho que o gol mais importante foi meu primeiro na final, quando estávamos perdendo por 5 a 1 e no último lance do primeiro tempo consegui diminuir o placar. Ali o time começou a acreditar que a virada era possível”.

Palmeirense apaixonado por esportes. É o melhor entretenimento do mundo!