Segundo Dia da 40º Casa de Criadores

Esta semana está rolando 4Casa de Criadores. E a Editoria de Moda esteve presente no segundo dia do evento e te conta um pouco do que rolou por lá.

O evento, que revela novos estilistas, está acontecendo no Clube Atlético São Paulo, lugar escolhido para sediar o evento que sempre procura uma locação que tenha a “cara” e conceito da Casa de Criadores.  

O lounge do evento está sendo comandado pela Natura. Com a exposição de alguns croquis dos looks desfilados, perfumes e produtos das marcas. Os convidados podem aproveitar o espaço antes e depois dos desfiles da noite.

  • A Editoria de Moda foi pro SPFW pela Natura, vem conferir nosso post!

O desfile de abertura ficou por conta da Natura, e foi a estreia da marca na Casa dos Criadores. A inspiração do desfile foi o editorial Perfume de Vestir, publicado na Revista Edição Natura nº 04.  O conceito era explorar outros sentidos além do olfativo das fragrâncias da marca e para isso a Natura reuniu os estilistas Fabia Bercsek, Fernando Cozendey, Rober Dognani, Tarcísio Brandão e Weider Silveiro, além de Deisi Witz e Igor Bastos da grife Också, para um desfile coletivo apresentando 24 peças.

O line-up da noite seguiu com o desfile de Karin Feller, que levou para passarela looks inspirados nos hábitos noturnos da flora e fauna. Estampas de animais, cores queimadas, camuflagem, looks de comprimentos longos e midis e com modelagem ombro a ombro também desfilaram pela passarela. 

Com looks com funções práticas para o cotidiano, Fabia Bercsek apresentou uma coleção com peças em cores sóbrias mas que ganhavam destaques por conta das modelagens e cortes.

O desfile de sportswear da noite ficou por conta do estilista de Leandro Benites, responsável pela Ben. Com jaquetas, moletons oversized e muito piercings, o desfile mesclou estética esportiva com alguns toques de rebeldia.

Gostou de saber um pouquinho do que rolou no segunda dia da 40º Casa de Criadores? Então fiquem ligados que amanhã também estaremos por lá e contaremos tudinho do que aconteceu.

Texto por Gabriela Cesário.