Segunda-feira quente na Taça RW

Na tarde de ontem (09.10), mais três jogos foram realizados na Taça RW e a situação de alguns grupos começaram a ser resolvidas, agora falta apenas a realização dos jogos adiados pela chuva, que serão disputados na tarde de hoje e de amanhã, com a colaboração do tempo, claro.

No jogo das 18h a equipe Jornalisos FC conseguiu manter o 100% de aproveitamento na competição e ficou a um passo da classificação, após bater a equipe Amigos do Imperaneto pelo placar de 2 a 1, com dois gols do capitão Victor Russo, a equipe isolou-se na liderança do grupo e depende apenas de um empate no jogo dessa quarta-feira contra a equipe do Zygmunt Beck FC para garantir a classificação e a liderança da chave.

Às 18h20 foi a vez de Paris Saint Journal e Adriana Transariana se enfrentarem e, como previsto, foi muito disputado e com muitas oportunidades de gol. O jogo era chave para ambas as equipes, quem saísse derrotado passaria a depender de uma combinação de resultados para classificar-se e o vencedor poderia confiar apenas em suas próprias forças. Pior para a equipe do Adriana Transariana, que saiu derrotada de quadra e agora depende de uma vitória no jogo de hoje além de um resultado favorável para a equipe Grajamaica Futebol e Raiz contra o Paris Saint Journal na quarta-feira para ainda sonhar com a classificação no saldo de gols. Voltando à partida, com gols de Gaspar (duas vezes) e João R., a equipe do Paris Saint Journal conquistou uma bela vitória pelo placar de 3 a 1, jogando o fim da partida com um jogador a menos, inclusive. Destaque para o goleiro Túlio, que com defesas importantes garantiu o triunfo de sua equipe.

Para fechar a tarde, restava o jogo entre a líder do grupo 4, Magic J, e a estreante Grajamaica Futebol e Raiz (todos os jogos dessa equipe tiveram de ser remarcados devido às chuvas). Em disputa difícil, muito pegada, as equipes mantiveram a igualdade no placar por um grande tempo, até que Thiago Dalle abriu o marcador para a Magic J, seria o primeiro gol do hat-trick da tarde. Desequilibrados após sucessivas discussões com os juízes da partida – fato que se estendeu até mesmo após o fim da disputa, gerando confusão -, o Grajamaica Futebol e Raiz se perdeu no jogo, o que foi aproveitado pelo adversário com mais dois gols de Thiago Dalle (um deles após bela jogada e assistência de Vinícius Enrique) e um de Guilherme Diefenthaler. A Grajamaica ainda depende apenas de suas forças para a classificação, inclusive, o jogo de quarta-feira contra a equipe do Paris Saint Journal promete, sendo o que definirá o grupo.

Hoje tem mais Taça RW e a nossa equipe estará lá acompanhando as partidas entre Grajamaica Raiz e Futebol x Adriana Transariana, Amigos do Imperaneto x Zygmunt Beck e a continuação do 1 a 1 adiado entre Te Janto FC e Só Canela FC.

Anderson Teixeira Barros

… consumindo esportes …

  • Juan Mendes

    Grajamaica passou mal na mão do poderoso MAGIC J !

    • Décio Botter

      E você não entrou em quadra e so ficou falando de fora…Quero ver dentro de quadra você jogando.