Salgueiro Junior

Perfil de Salgueiro Junior

Salgueiro Junior, Jornalismo, 23 anos, São Paulo.

“Um desejo que eu tenho pra minha vida é conseguir ser capaz de compreender as coisas que estão acontecendo ao meu redor, já o meu sonho é, basicamente, ser feliz.”

Estudante de jornalismo, amante da literatura e interessado pela bolsa, Salgueiro Junior nos conta um pouco de sua história com muito carisma e simpatia. Ele nos explica sua escolha pelo Mackenzie, “A Universidade é muito boa, reconhecida e tem uma ótima estrutura, o que facilita muito na minha área”, e complementa contando o quanto essa escolha o acrescentou de alguma maneira, “Desde que entrei no Mackenzie me tornei uma pessoa melhor, mais inteligente e humilde em relação ao conhecimento. Minha maior experiência aqui foi poder ter a oportunidade de ter contato com vários ótimos professores”.

Ao indaga-lo com o lugar onde ele gostaria de estar, sem extravagancias, prefere optar por uma escolha simples, mas que o satisfaz. “Se eu pudesse escolher algo para estar fazendo nesse momento seria estar lendo livros de literatura em casa. Uma frase que eu gosto muito é do Hamlet, Shakespeare: ‘Ser ou não ser, eis a questão’”.

Salgueiro acredita que o direito e a liberdade de expressar diferentes opiniões, é o que realmente diferencia as pessoas. “Eu sou único, diferente de todas as pessoas, e por ser eu mesmo, autêntico, tenho a liberdade de pensar diferente”. Além disso, acredita que a educação é capaz de mudar as pessoas, “Com intuito de mudar o mundo, eu optaria por dar a possibilidade de que todas as pessoas consigam estudar e ter conhecimento, pois assim elas se libertam”.

Seus planos futuros são: “Daqui a quatro anos eu já me imagino formado e sabendo mais do que eu quero. Além disso, pretendo ser uma pessoa melhor, mais madura e como sempre, trabalhando. Ainda não sei ao certo com o que, mas quero uma área relacionada ao jornalismo e que também opere na bolsa”.

Escrito por Mariana Almeida

Foto por Mariana Almeida