Rússia: sede da Copa e da cultura

Dia 14 de junho começam os jogos da tão aguardada Copa do Mundo de Futebol. Nesse ano o país sede escolhido foi a Rússia.

Nessa época do ano lá ocorre as “noites brancas” onde escurece as 22h e o sol já volta nas primeiras horas da madrugada.

As cidades possuem grande estrutura para receber todos os turistas, em Moscou as linhas de metrô cobrem toda a cidade. O visitante além do estádio pode conferir lugares históricos e passeios ao ar livre. Moscou possui dois estádios e vai receber 12 jogos no total.

O aluno do segundo semestre de jornalismo Raí Fernandes vai embarcar para a Rússia e comenta sobre os locais que vai visitar durante sua estadia “No total vou ver oito jogos, inclusive os três do Brasil. Vou visitar quatro cidades, pretendo conhecer muitos lugares históricos principalmente em Moscou onde tem a Praça Vermelha e o Kremlin, e São Petersburgo que parece ser uma cidade maravilhosa com um dos maiores museus do mundo”.

São Petersburgo é outra cidade que receberá alguns jogos. Ela é a segunda maior da Rússia. Foi fundada em 1703 e se chamava Petrogardo e Leningrado. As ruas são muito belas com arquitetura que mistura o novo e o velho de forma harmônica.

Raí ainda conta que está lendo muito sobre o local e vendo muitos vídeos a respeito do país e sua cultura. O fato de fazer jornalismo foi um incentivo para que o sonho de ir ver a copa se tornasse realidade “a ideia surgiu quando eu comecei a fazer jornalismo no meio do ano passado. Como quero seguir na área esportiva vi isso como uma oportunidade”.

Ao total são 11 cidades sedes que estão listadas:

– Kaliningrado – Estádio de Kalinigrado

– Kazan – Kazan Arena

– Moscou – Estádio Luzhniki e Estádio Spartak.

– Nizhny Novgorod – Estádio de Nizhny Novgorod

– Rostov-on-Don – Arena Rostov

– São Petersburgo – Estádio de São Petersburgo

– Samara – Samara Arena

– Saransk – Arena Mordóvia

– Sóchi – Estádio Olímpico de Fisht

– Volgogrado – Arena Volvogrado

– Ecaterimburgo – Ecaterimburgo Arena

 

Raí irá registrar todos os momentos da sua viagem para colocar em seu canal no youtube (https://www.youtube.com/channel/UCKzwxIQ3Z0qkSsKOH89f4UQ) disponível para quem quiser acompanhar de perto a aventura do Mackenzista.

Para saber mais informações sobre a Copa do Mundo na Rússica fique ligado aqui na Redação Virtual!

Luana Cunha de Figueiredo

Futura Jornalista apaixonada por girassóis e pelos pequenos detalhes da vida. Curiosa o suficiente para questionar e refletir sobre tudo a sua volta.