Rússia 2018: Dia 28

A segunda semifinal do Mundial, entre Croácia x Inglaterra definiu o adversário da França na grande decisão do campeonato. A Croácia chegou pela primeira vez em sua história a uma final do Mundial.

A Croácia chegou de forma heróica a sua primeira final em um Mundial após vencer a Inglaterra na prorrogação, a terceira seguida disputada pelos croatas.

O jogo já começou eletrizante, com um gol da Inglaterra logo aos cinco minutos da primeira etapa, em uma cobrança de falta de Trippier. O time Croata sentiu o baque do gol e foi dominado pelos ingleses, levando poucas chances de perigo ao gol de Pickford.

A Croácia precisava correr atrás do resultado caso ainda sonhasse com a grande decisão do mundial. Assim, começou o segundo tempo apertando a saída de bola dos ingleses, que tinham grandes dificuldades em criar boas jogadas. Os croatas levavam mais perigo aos ingleses e igualaram o placar, aos 22 minutos. Vrsaljko cruzou pela direita para Perisic, que esticou o pé e estufou as redes.

Harry Kane e Vida disputam uma bola

A partida ficou mais emocionante, já que a Inglaterra precisaria arriscar mais e ousar mais em campo para conseguir a virada, assim como os croatas. O que aconteceu porém, foi a permanência da Croácia no ataque, pressionando os ingleses. Tiveram boas chances com Perisic, Rebic e Brozovic. A zaga inglesa parecia insegura e afobada, com dificuldade para evitar a virada croata. A Croácia mantinha um ritmo de jogo rápido, que envolveu completamente os ingleses. Mesmo assim, o jogo acabou empatado no tempo normal e foi para a prorrogação.

No primeiro tempo da prorrogação, a situação foi um pouco diferente. A Inglaterra voltou mais acesa e as duas equipes tiveram chances de marcar, mas o placar ficou no zero. A segunda etapa porém, já começou diferente. Logo aos dois minutos, Mandzukic ficou cara a cara com Pickfrord após um cabeceio estratégico de Rakitic, bateu cruzado e estufou as redes. 2 a 1 Croácia e uma torcida em chamas. A essa altura, os ingleses já pareciam rendidos, e o placar final permaneceu assim.

Os ingleses perderam a chance de fazer mais uma final de Copa do Mundo e a Croácia já se consagrou ao ter a oportunidade de fazer a sua primeira final do Mundial. Os croatas enfrentarão a poderosa França, de Mbappé e companhia no domingo, ao 12h no horário de Brasília.

Para mim, Vitória Berçot, estudante de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Croácia e Inglaterra era um jogo que tinha tendência a ser difícil e bem disputado devido a qualidade técnica das duas equipes. A Croácia mereceu a vaga para a decisão, já que criou mais chances e agrediu mais a seleção inglesa a partir do segundo tempo e na prorrogação. A boa geração croata fará uma grande final contra os franceses, que na minha opinião são os favoritos ao título.

Confira o resumo do dia 12, 345, 6 e 7 , 8 , 910, 1112 , 13, 141517, 1819 , 2023, 24,  e 27 do mundial.

Paulistana apaixonada por esportes, principalmente futebol. Ama ler,escrever e conversar. Fã de Maroon 5, Game of Thrones e chocolate.