Rússia 2018: Dia 27

O primeiro jogo da semifinal do Mundial aconteceu hoje em São Petersburgo às 15h  no horário de Brasília. A França bateu a Bélgica por 1 a 0 e está cada vez mais perto da conquista do segundo título de campeã do mundo

 

Em grande jogo, a seleção francesa derrotou os belgas hoje por 1 a 0 e está na final da Copa do Mundo pela terceira vez. O adversário da França está entre Inglaterra e Croácia e será definido na quarta-feira (11) em Moscou, as 15h no horário de Brasília.

Mesmo sem gols no primeiro tempo da partida, França e Bélgica apresentaram um futebol excelente. Ambas as equipes demonstraram boas estratégias e qualidade de jogo. Até os 25 minutos iniciais, os belgas mostraram um pouco mais de domínio, ficaram mais com a bola e levaram mais perigo ao gol francês. Tiveram duas boas oportunidades de gol com Alderweireld e Hazard. A França cresceu na metade final da primeira etapa e quase abriu o placar com Pavard que recebeu de Mbappé e chutou para o gol, mas o goleiro belga conseguiu defender.

Logo aos 5 minutos da segunda etapa a França abriu o placar, Griezmann bateu escanteio e o zagueiro Umtiti marcou. A partir daí, com a vantagem francesa, eles passaram a dominar a partida e a Bélgica teve que se abrir para tentar chegar ao gol adversário. Os franceses então tiveram mais oportunidades com Mbappé e Giroud. A França estava muito segura, até mesmo uma boa chance de gol belga com Witsel não a abalou e conseguiu segurar o resultado até o final do jogo.

Para mim, Nicole Kloeble, aluna da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o jogo foi equilibrado e ambas as equipes eram favoritas para levar a Copa. Os franceses foram superiores ao conseguirem manter o bom ritmo de jogo depois de marcar o gol, já os belgas não conseguiram repetir o futebol do jogo contra o Brasil e a acabaram eliminados.

Confira o resumo do dia 12, 345, 6 e 7 , 8 , 910, 1112 , 13, 141517, 1819 , 20, 23 e 24 do mundial.