Rússia 2018: Dia 17

Neste primeiro dia de fase eliminatória, França e Argentina se enfrentaram pelas oitavas de final em um jogo muito emocionante e disputado do início ao fim! Posteriormente, o Uruguai despachou Portugal em outro bom jogo, que terminou em 2 a 1 para a Celeste.

 

Por Rafaela Rossi e Gustavo Iglesias

França x Argentina

Em um jogo com 7 gols, a França venceu por 4 a 3 e mandou os argentinos para casa. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Mbappé pegou a bola antes do meio campo e percorreu 64 metros em uma incrível velocidade de 38 km/h, foi derrubado na área por Rojo e o juiz marcou pênalti. Grizmann bateu e abriu o placar para os franceses.

Jogadores franceses comemoram gol marcado

Nesta primeira etapa, a França controlava a partida, com um time jovem e mais veloz chegavam rapidamente ao gol nos contra-ataques, já os argentinos pareciam perdidos em campo e pouco criaram, mas conseguiram empatar o jogo no finalzinho do primeiro tempo quando Di Maria achou um chute certeiro de fora da área e fez um golaço.

Na segunda etapa, os times voltaram a campo e aos 3 minutos, Messi chutou e Mercado desviou para gol, virando a partida. Porém, para quem achou que o jogo estava ficando mais favorável aos argentinos, se enganou. Os franceses fizeram três gols em 11 minutos de jogo e voltaram a liderar, com gols de Pavard e duas vezes Mbappé. Faltando 22 minutos para terminar o jogo, o técnico Sampaoli colocou Aguero e Meza no lugar de Enzo Perez e Pavon, e foram para o desespero. Embora tenha encontrado um gol de Aguero no final do jogo, a Argentina quase não conseguiu criar boas chances e a partida terminou em 4 a 3 para a França, que volta a campo na sexta-feira para jogar as quartas de final.

 

Uruguai x Portugal

Disputado em Sochi, o jogo entre Uruguai e Portugal também foi emocionante, mas com menos gols. A Celeste entrou em campo após três vitórias e nenhum gol sofrido na competição. No duelo de hoje, sua defesa seria, mais uma vez, determinante.

Cavani vibra com gol feito na vitória sobre Portugal

Os uruguaios começaram na frente do placar, logo aos sete minutos de jogo. Em uma ótima troca de lançamentos entre Cavani e Suárez, a jogada terminou na finalização de cabeça do atacante do PSG. No decorrer do jogo, Portugal foi em busca do empate, que se dava, principalmente, através dos pés de Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva. Contudo, quando o CR7 tocava na bola, dois ou três jogadores uruguaios fechavam seu chute e o impossibilitavam de criar boas jogadas.

No segundo tempo, os portugueses encontraram seu gol em uma jogada aérea, em que o zagueiro Pepe subiu sozinho e deixou tudo empatado. Sete minutos depois, em um contra-ataque, Bentacur toca para Cavani na entrada da área, no lado esquerdo, e o atacante pega muito bem na bola e marca um golaço, seu segundo na partida. Na sequência, Portugal até tentou fazer mais um gol, mas a defesa uruguaia estava tão bem postada que não deixou nenhuma bola passar.

Assim, Cristiano Ronaldo e companhia se despedem do mundial nas oitavas de final, após a derrota por 2 a 1. O Uruguai volta a campo na sexta-feira, para enfrentar a França.

 

Para Gustavo Iglesias, aluno da Universidade Presbiteriana Mackenzie, a França fez sua melhor partida na competição. “O time precisava de uma boa atuação para dar moral. Eles crescem muito com a vitória de hoje, que na minha opinião foi a melhor do time”, afirma. Com relação ao Uruguai, Gustavo acha que realmente a defesa foi muito importante na partida de hoje, e será ainda mais no duelo contra a França.

Confira o resumo do dia 12, 345, 6 e 7 , 8 , 910, 1112 , 13, 14 e 15 do mundial.

Palmeirense apaixonado por esportes. É o melhor entretenimento do mundo!