Rússia 2018- Dia 1

Começou! Hoje, as 11 horas e 30 minutos pelo horário de Brasília, foi dada a largada da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A seleção da casa, recebeu a Arábia Saudita para fazer a estreia da Copa e não decepcionou, mas antes da boa rolar, o estádio Olímpico de Lujniki, em Moscou, foi palco da abertura do Mundial.

Ronaldo Fenômeno na cerimonia de abertura da Copa.

A copa começou com uma cerimônia breve de apenas 15 minutos. A abertura contou com a participação de 800 artistas, entre eles, Ronaldo Fenômeno que entrou com um garotinho russo e Iker Cassilhas que ao lado da modelo russa, Natalia Vodianova, trouxe a campo a taça fifa. Já a música ficou por conta de Robbie Willians que cantou músicas como “Let me entertain you” “Feel” e “Rock Dj”.

Após a festa de abertura, o estádio também foi palco da partida de abertura e que partida! Com as arquibancadas lotadas, os russos encantaram seus torcedores e golearam a Arábia Saudita por 5 a 0. Além do placar elástico, eles fizeram história, desde 1950, não existia uma partida de abertura com uma vitória de mais de 2 gols de diferença.

Os donos da casa surpreenderam a todos, foram efetivos, aproveitaram as chances e fizeram 5 gols em cima da fraca seleção da Arábia que quase não criou e não deu perigo algum ao goleiro russo. A estrela do técnico Stanislav Cherchesov brihou, fez substituições importantes para o resultado da partida. Colocou em campo Cheryshev que balançou as redes 2 vezes e terminou a partida como destaque e Dzyuba que também marcou o dele. Os outros gols foram marcados por Golovin e Gazinskiy. A única notícia ruim do dia para os russos, é que o Dzagoev precisou sair do jogo por conta de lesão. Ele era a esperança de ser o destaque da seleção nessa Copa.

Esse foi o primeiro dia da Copa e se o restante da competição, for como o jogo de estreia dos donos da casa, o mundial de 2018 será INCRÍVEL! E vocês poderão acompanhar tudo por aqui, postaremos o balanço de todos os dias da competição. Fiquem ligados!

Para Fernanda Martinelli, aluna da Universidade Presbiteriana Mackenzie, “a abertura não foi uma coisa grandiosa, mas atendeu a todas expectativas porque ninguém tava muito empolgado para a abertura. Mesmo com só 15 minutos de abertura, eles fizeram simples e bonito”. Ela elogiou a presença do Ronaldo Fenômeno, mas criticou as escolhas musicais. Já quanto ao jogo, para Fernanda a Rússia surpreendeu muito em fazer 5 a 0 logo no primeiro jogo.