Rumo à escolha da profissão

A época da maratona dos vestibulares está chegando, e junto com ela a velha dúvida de qual profissão seguir.

Alguns estudantes ingressam no Ensino médio já com a certeza de que carreira tomar. Já outros acabam deixando a decisão para mais tarde e enfrentam muitas dúvidas na hora de escolher.

A primeira dica para quem tem dúvida é descobrir qual das áreas de conhecimento se encaixa mais no seu perfil. Ao fazer isso o estudante já elimina várias opções de profissões presentes nas áreas não escolhidas. Tornando assim a opção mais fácil. Para quem ainda não sabe se é da área de humanas, exatas ou biológicas há vários testes na internet que te ajudam a descobrir qual das três se adequa mais a sua personalidade.

Depois de descoberta a área com a qual você mais combina. O próximo passo é começar a pesquisar com quais dos cursos presentes nela você se identifica. Procure pelas grades curriculares, locais onde se trabalha.E dessa forma você vai descobrindo qual profissão seguir.

Para quem quer conhecer melhor os cursos de interesse, a universidade Mackenzie organiza todos os anos um evento chamado Mackenzie Day. Neste dia a universidade fica aberta e acontecem palestras, aulas experimentais e bate-papo com professores dos cursos e profissionais do mercado.

Todos os cursos da universidade apresentam uma programação para os visitantes conhecerem melhor o curso e a profissão. O participante pode participar das atividades de quantos cursos desejar. O evento oferece desconto na taxa de inscrição para o vestibular da faculdade.

O Mackenzie Day deste ano acontece amanhã (17 de setembro) no campus Higienópolis da universidade. Para participar é só se inscrever no site. Lá consta também com a lista dos cursos oferecidos pelo Mackenzie e a programação de cada um deles. Vale a pena conferir pelo alto número de cursos premiados que a universidade apresenta e seu reconhecimento no mercado de trabalho. Além disso o mackenzie conta com diversas oportunidades de intercâmbio com universidades renomadas de vários países.

Créditos na imagem.