Review dos looks no Lollapalooza

Nos dias 23, 24 e 25 desse mês aconteceu o festival Lollapalooza Brasil 2018 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. As principais atrações musicais foram: Red Hot Chili Peppers, LCD Soundsystem, Pearl Jam, Imagine Dragons, The Killers e Lana del Rey. Além de assistir shows incríveis é possível apostar em looks despojados ou looks diferentes que fogem um pouco do cotidiano. Por isso, a editoria de moda da RV selecionou os melhores looks dos famosos e mackenzistas no Lolla.

O que bombou?

Uma das colaboradoras da editoria de moda Karolline Alves foi ao festival e nos contou um pouquinho como foi por lá e quais são as tendências do momento.

“O Lollapalooza é um evento incrível, esse é o terceiro ano consecutivo que eu vou. Você literalmente vê de tudo lá, os looks são os mais incríveis. Acho que as pessoas sentem uma liberdade muito grande para ousar. Esse ano o que mais estava bombando eram pochetes e cordinhas de óculos. Eu tinha um certo preconceito com essas cordinhas, mas lá eu me rendi e acabei comprando uma. Outra coisa que bombou muito foram os tops, várias meninas iam apenas com um top, um shorts ou calça e tênis. A transparência foi outra coisa que eu vi muito, desde vestidos até saias. Ir ao Lolla é uma experiência incrível, além dos shows e do festival em si há pessoas completamente diferentes e a maioria se empenha muito nos looks. Mas, uma coisa é certa em todos os looks: sapatos confortáveis. Você anda muito lá, o local é gigantesco então você precisa estar com sapatos confortáveis. E também faz muito calor então é preciso estar com roupas frescas.”

Looks das mackenzistas

Conversamos com as mackenzistas e elas nos disseram quais foram as motivações na escolha dos looks.

  

Giulia Fantinato, quarto semestre de Jornalismo e trabalha na TV Mackenzie.

“No primeiro dia usei um jeans mom com uma t-shirt laranja, pois por ser um dia de shows de rock (Red Hot) achei que um visual mais rocker seria cool. No cabelo, um coque duplo com glitter na raiz completou o look.

A aposta do segundo dia foi um vestido bem estilo pop, também por conta do gênero musical do dia. Tranças boxer e meias combinadas com a estampa do vestido fizeram o seu papel arrematando o visual.

No terceiro e último dia, escolhi uma calça cintura alta estampada e um cropped top inspirado em um que foi usado pela Vanessa Hudgens (rainha dos festivais, né), cabelo solto e chapéu de feltro. E muito brilho no rosto. Dia de Lana é dia de boho!

O sapato foi o mesmo em todos os dias, o nike cortez porque como eu sabia que passaria o dia em pé, andando e no sol, resolvi apostar em conforto.”

Fotos por: Karolline Alves.

Vitoria Xavier, oitavo semestre de Publicidade e Propaganda.

“Vou ao Lolla desde 2013 e todo ano compro roupa pra usar lá, mas esse ano o ingresso foi muito mais caro e eram três dias. Então optei por usar o que eu já tinha mesmo, e não gastar dinheiro com look e nem inventar muito, pra ser o mais confortável possível. Esse não foi meu ano favorito de looks do Lolla, mas o que mais prezei foi o conforto, ano passado fui de vestido e me arrependi muito porque era ruim de sentar no chão e como a gente anda muito lá dentro machucou minha perna (risos).”

Fotos por: Julia Putkamer.

Looks das famosas

  

 Karol Pinheiro – Jornalista e Youtuber. Look do segundo dia no Lollapalooza.

Thalita Meneghim – Atriz e Youtuber – Look do segundo dia no Lollapalooza.

Giovanna Ferrarezi – Youtuber. Look do segundo dia no Lollapalooza.

 

Espero que você tenham gostado do post e também que esses looks possam te inspirar pra os próximos festivais, shows e eventos.

Thaina Fernandes

Vejo a moda como expressão da nossa identidade e individualidade, seu significado vai além do superficial. Acredito em seu poder social de empoderamento e representatividade, como disse Karl Lagerfeld “Sou uma pessoa da moda e a moda não é somente sobre roupas… É sobre todos os tipos de mudança”.