Resumo GP do Brasil de F1

A chuva deu trabalho, mas a corrida desse domingo, em Interlagos, chegou ao final. Vários pilotos rodaram ou não conseguiram terminar a prova, como o brasileiro Felipe Massa. Ao todo o carro de segurança entrou cinco vezes na pista. E mesmo com muita paralisação e contratempos o britânico Lewis Hamilton conseguiu vencer e continua na briga pelo título.

O campeonato e a corrida

A expectativa era de que Nico Rosberg, da equipe Mercedes, saísse com o título do Brasil. Mas seu companheiro de equipe dominou a corrida e liderou-a de ponta a ponta. Agora, os dois decidiram em Abu Dhabi quem será o campeão desse ano. Com 12 pontos de vantagens, Nico precisa garantir ao menos um 3º lugar para comemorar. Já Hamilton precisa vencer e torcer para que seu companheiro chegue no máximo em 4º, algo que só aconteceu 3 vezes esse ano.

Hamilton nas pistas
Hamilton nas pistas

A chuva oi a grande vilã do dia. Graças a ela a corrida ficou interrompida mais de 1h no total. Para se ter uma ideia do volume de água em São Paulo, a largada só ocorreu após os pilotos darem 7 voltas com o carro de segurança. Tudo para garantir a segurança dos mesmos. No fim várias batidas e rodagens, sem nenhum problema mais grave. O Brasil conseguiu um nono lugar com Felipe Nasr e Felipe Massa, em sua última corrida, não completou o grande prêmio.

 

E

S

P

O

Despedida de Felipe Massafelipe_massa_thumbs-up

Essa corrida marca o fim da carreira de Felipe Massa na Formula 1. Ele encerrou seu contrato com sua atual equipe, a Willians, e disse que ira se aposentar da categoria. Massa teve seu melhor ano em 2008, quando ficou por um ponto do título, perdendo na última curva para Hamilton. Além disso, ele foi único brasileiro a vencer em Interlagos depois de Ayrton Senna. Sem dúvidas um grande atleta que ira deixar saudades na maior categoria automobilística.

Kaue Felix

Sou determinado em tudo aquilo que faço. Quando coloco algo na cabeça, nada me faz desistir de ir até o final.