Renan Ramon

Perfil de Renan Ramon Santos

Renan Ramon Santos, 20 anos, estudante de Engenharia Elétrica. Nascido aqui na capital, nos mostra logo no início ser uma pessoa apaixonada por esportes, querendo sempre também experimentar novas modalidades. Foi então que ele teve o primeiro contato, aqui no Mackenzie, com o rugby. “Eu passei no futsal, no vôlei e no rugby. Aí escolhi um esporte diferente pra começar.”

Esse esporte, até então desconhecido, o cativou e lhe fez ir além das simples quadras. Ramon foi jogar a Engenhariadas, jogos Universitários de Engenharia. Essa sua vontade foi tão grande, que ele foi o primeiro e único bixo do semestre dele a ir jogar pelo Mackenzie. “Fui o único bixo da minha época a jogar os jogos, aí eu fiquei mó feliz.”

Deixando por um tempo seu lado esportivo, o estudante também afirma gostar de cinema. Ele em meio a sua rotina de estudos e treinos, consegue ter um espacinho para os filmes. “Normalmente eu vou uma vez a cada duas semanas.” Quando perguntado sobre qual o seu gênero favorito, ele responde de maneira engraçada que gosta de todos, menos terror. “Ação… qualquer coisa menos terror. Só tenho tamanho.”

Para finalizar a entrevista, Ramon nos conta a importância de ajudar o outro para tornar esse mundo um lugar melhor, “Ah normalmente a gente no rugby, sempre faz ação de agasalho e dar comida pros moradores de rua. A gente tenta fazer isso pra ajudar eles, quem mais precisa.” Para ele, essa é uma boa forma de desenvolver e melhorar a vida das pessoas. “Começar por baixo, pra tentar melhorar no futuro a longo prazo.”

Escrito por Douglas Ono

Foto por Maria Clara Lucci