Realidade Virtual deixa o mundo mais próximo no Mackenzie Day

Já parou para pensar que é possível conhecer lugares distantes  sem mesmo sair de casa? É isso que a Realidade Virtual proporciona. No Mackenzie Day tivemos um gostinho disso:

No prédio 9 da FAU, havia um espaço destinado às novas tecnologias no saguão principal. Foi possível conhecer os principais pontos do mundo, como Nova York ou Tóquio, através dos óculos VR BOX. É uma imersão em 360 graus: Eles projetam imagens na frente dos olhos, que acompanham o movimento da cabeça. Como mágica, era como estar olhando pessoalmente as propagandas nos grandes telões da Times Square!

01

Aline Vieira Fernandes, de 16 anos, apesar de querer cursar Ciências Biomédicas,  se interessou  nas atividades da FAU. Maravilhada com os óculos, ela acredita que será muito útil no futuro, porque é possível viver virtualmente o que nunca se viveu na realidade: Uma simples visita a NY, por exemplo.

Gabriela Canachiro Munhoz é umas das organizadoras da atividade. Ela tem 22 anos e está no oitavo semestre de Arquitetura e Urbanismo. Gabriela consegue ver outras utilidades para a realidade virtual. Ela acredita que revolucionaria apresentações de projetos, deixando mais fácil a visualização para quem não tem “visão espacial”

03

 

Agora imaginem: O que não seria possível fazer com esses óculos no mercado de trabalho publicitário!?

Continuem ligados na cobertura do Mackenzie Day!

Texto de Fernanda Campos
Créditos de Thiago Nakano e Pedro Evaristo