Na sola do mundo: da cultura indígena à inca

“Eu apoio muito a causa indígena. Desde a viagem que fiz e tive contato com os índigenas, gostaria de fazer alguma coisa por eles”, diz Raquel Cintra Pryzante sobre algo que poderia fazer para mudar o mundo. Ela é estudante de jornalismo e conta com alegria sobre uma viagem que fez como voluntária.

“Trabalhar durante uma semana em uma aldeia multiétinica, com nove tribos indígenas. Eu sempre gostei de viajar. Então em julho desse ano saí do estágio, juntei todo meu dinheiro e fui para Chapada dos Veadeiros”, afirma que essa experiência como voluntária em um evento indígena foi a sua maior loucura.

A mackenzista adora viajar. Se pudesse estaria viajando agora. “Para o Peru”, diz que esse é o lugar que gostaria de  conhecer. Ela tem um blog em que conta suas histórias de viagens. Conheça-o aqui. Ela pretende trabalhar com seu blog. “Me imagino viajando, já vou estar trabalhando com meu blog e escolhendo o lugar que mais combina comigo”, diz que é isso que pretende fazer daqui a quatro anos.

Ela também conta da sua escolha pelo Mackenzie: “Eu fazia PP e tinha escutado que aqui era bom, porque tem equipamentos, estrutura e professores qualificados”. Mas, a paulista mudou para Jornalismo. “Comecei a trabalhar com PP e vi que não tinha nada a ver comigo. Dentro do meu trabalho, eu precisava escrever então eu escrevia sobre viagem para o Catraca Livre, então decidi que jornalismo combina mais comigo.”

A blogueira, conta também, sobre suas mudanças após ter entrado na faculdade. “Eu amadureci em muitos aspectos. Aprendi muito. Comecei a me importar mais com o que eu queria para minha vida”. Ela já trabalhou no Mack Pro e diz que essa foi sua maior experiência no Mackenzie. “Eu pude fazer um programa de viagem  que chamava-se ‘Vamo Aí’”, diz.

Por último ela fala da importância de correr atrás dos sonhos. “Consegui o papel principal em Sonho de Uma Noite de Verão na minha escola”, revela que foi sua maior conquista. “Eu sou corajosa, me jogo nas experiências”.

  • Raquel Cintra Pryzant

    Adoreeeei!!!