Um nome de peso

“Se eu pudesse fazer alguma coisa para mudar o mundo reuniria os líderes das grandes nações para ver se entravam em um consenso.” É o que diz o aluno do curso de jornalismo do Mackenzie, Raí Fernandes, de 19 anos.

Natural de Itapeva, interior de São Paulo,Raí vem de uma família fanática pelo São Paulo Futebol Clube. Tanto que o seu nome é em homenagem ao grande ídolo tricolor: Raí Souza. O qual fez uma surpresa para ele no dia do seu 18º aniversário. De acordo com o estudante, foi uma das maiores loucuras que ele já viveu.

Embora hoje seja aluno do curso de jornalismo, o aluno passou por um período de dúvidas em suas escolhas. Anteriormente fazia Relações Públicas e após o primeiro semestre decidiu que não era aquilo que queria. Então resolveu vir para cá: “eu escolhi o Mackenzie pelo nome que possui em relação ao curso de jornalismo”.

O são paulino fanático parece ter acertado na escolha dessa vez. Durante a entrevista, comentou que a faculdade o tem ajudado a ser menos tímido. Além das amizades que foram conquistadas aqui, as quais Raí diz ser uma das melhores coisas que aconteceu com ele esse semestre.

“Quando encaro uma coisa não quero mudar” é a frase que define a personalidade do mackenzista, que em seu tempo livre, gosta de assistir futebol e jogar videogames. Por fim, o aluno do primeiro semestre parece estar aproveitando a sua jornada na universidade. E se as coisas continuarem desse modo, talvez daqui a algum tempo poderemos ver outro Raí fazendo sucesso pelo país.

Texto por Caio Borges