“Esse foi um trabalho que me mostrou que mesmo sem grana você consegue fazer algo legal. Estava na ID/TBWA na época trabalhando com Webmotors. E eles queriam uma filme para apresentar o novo conceito da marca, algo que fosse engraçado mas que também mostrasse que o Webmotors funciona.
Chegamos nessa ideia em uma reunião e logo vimos que não tinha grana para colocar de pé como a gente queria. Mas ok.
O carro foi emprestado, o porco foi emprestado e muita coisa foi feita na hora. Tudo em fundo verde, ao estilo Star Wars. E não é que no final ficou legal!
Acabou virando uma web série de 3 filmes. Deu trabalho mas deu orgulho.” disse Rafael Lopes,27 anos. Rafael se formou em Publicidade e Propaganda no Mackenzie em 2010.Já trabalhou em agências como Young & Rubicam, JWT , ID/TBWA e atualmente é redator na Loducca.Em 2014 ele ganhou prata no Colunistas 2014 com o case da Maior Fita do Senhor do Mundo para Itaipava.
“Essa foi uma ação que me fez entrar no mercado. Eu estava estagiando na Y&R na época, fiquei lá por 6 meses. Quando surgiu a ideia estava em uma reunião de brainstorming com meu dupla e mais uns estagiários. Levamos para o Diretor de Criação uma lista de ideias enorme com essa no meio.
3 semanas depois veio a notícia que ela foi aprovada e que ia ser feita. Foi muito legal porque é muito difícil quando se é estagiário colocar alguma ideia grande e legal de pé.
A produção deu um mega trabalho porque a faixa era enorme e muito pesada. No final deu tudo certo, mandamos para Cannes até e ainda rendeu meu primeiro prêmio. ” comentou Rafael sobre seu primeiro premio.

No contra fluxo, buscando o louco dentro do gênio, trocando o equilíbrio pelos extremos, prefiro o intenso ao ameno, estar apaixonado à amando, e nunca vivendo em vão.