Qual a importância de um intercâmbio?

world-study-lanca-terceira-edicao-mapa-intercambio

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e um fator fica claro: quanto mais desenvolvido profissionalmente for o candidato, maiores suas chances de sucesso. Entre os pontos que podem contar a favor no currículo, um chama a atenção por ir além da base teórica. Ter uma vivência no exterior é, hoje em dia, diferencial na hora do recrutamento. O reflexo disso é que, cada vez mais, o intercâmbio é escolhido por aqueles que procuram o desenvolvimento profissional ligado à experiência pessoal.

  • Currículo

curriculo

No universo de Programas Universitários e Programas Profissionalizantes o peso é realmente muito grande. Isso por que o estudo no exterior seja da graduação, pós ou mestrado, elevam o currículo do aluno a um nível superior ao dos seus concorrentes, pelo simples fato de as melhores universidades no mundo estarem fora do Brasil.

  • Existe exemplo real de alguém que tenha realizado intercâmbio e tenha conseguido uma oportunidade por este motivo? 

o-ideal-que-intercambista-permaneca-no-pais-tres-seis-meses-evite-conversar-em-portugues-durante-seu-curso-idiomas-no-exterior-517ecacf94eb8

Conforme relatos, para conseguir falar fluente a indicação é de que a pessoa passe no mínimo 6 meses do país, mas isso varia de intercambista para intercambista.

  • Durante o intercâmbio o que o profissional pode realizar para se manter antenado ao mercado? 

mercado_not1151

Sendo um excelente aluno, dedicado, prestativo, fazendo amizade com os colegas e professores. Todo mundo é uma fonte de contato e todos têm algo a acrescentar!

  • Referência

http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/entrevistas/qual-real-peso-de-um-intercambio

Izabella Souza e Silva

“Quando chegar a hora, é preciso saltar sem hesitar”