Programa TOP Santander- China

Já pensou em morar na China? O Mackenzie e o Banco Santander têm um plano para você realizar esse sonho.

Dentro dos convênios que o Mackenzie junto ao COI têm, o Banco Santander é um deles. O programa TOP Santander oferece a UPM quatro bolsas de estudo para quem deseja estudar na China. O curso é ministrado pelas universidades Peking University e Shanghai Jiao Tong University, com aulas em inglês pelo período de três semana.

Gastos

O Santander é responsável por financiar as passagens de avião de ida e volta, translado, qualquer tipo de tarifa que seja cobrada, seguro viagem e quanto a emissão de visto para a permanecia do aluno na China.

A universidade chinesa fica encarregada de fornecer refeições diárias ao estudante, acomodações, traslados para passeios acadêmicos e uma agenda cultural para que o aluno enquanto estude possa explorar o país.

O mackenzista apenas arcará com as despesas pessoais enquanto estiver no intercâmbio e tudo aquilo que o banco não cobre.

Pré-requisitos

Para se candidatar o aluno do Mackenzie deve estar entre o segundo e o penúltimo semestre da graduação. Ter média geral maior ou igual a 7 e possuir no mínimo nível intermediário de inglês.

Caso o candidato não saiba o seu nível do idioma ele pode realizar um teste no MLC (Mackenzie Language Center), antes de aplicar ao programa. Além disso deve apresentar o passaporte válido e não ter ocorrências disciplinares.

Processo Seletivo

Fique atento ao processo seletivo que normalmente é no início do ano. Por ser apenas quatro bolsas costuma ser bem concorrido, por isso já adiante os documentos necessários antes que as inscrições comecem. Haverá uma fase junto ao banco Santander e uma com o Mackenzie.

Para mais informações visite o site do COI e ao edital do programa. Não perca está chance de fazer um intercâmbio na China com tudo pago.