Primeiros Passos

Mãe, lembra daquele resultado positivo do teste de gravidez? Lembra de todas aquelas consultas médicas? Do ultrassom? Do primeiro chute? Lembra de quando você deu a luz naquela manhã de quinta-feira? E de quando ouviu meu coração batendo pela primeira vez? Você sabia que todas as batidas do meu coração são dedicadas a você?

Pouco a pouco aprendi a dar os meus primeiros passos, as fraldas se foram, as primeiras palavras saíram da minha boca e a senhora foi me ensinando a ler e a escrever, mas a alfabetização foi só uma amostra do seu enorme conhecimento, você me ensinou muito mais que isso, você me ensinou a encarar a vida sem medo e mostrou que ela é a nossa maior riqueza.

Me perdoa por todas as birras e todas as brigas que tivemos, foram apenas coisas de momento. E como a senhora já sabe, a vida é uma montanha-russa e te ver sofrer me machuca muito, mas poder comemorar as conquistas ao seu lado não tem preço. Sei que ás vezes sou chata e nem sempre concordo com algumas atitudes suas, mas tente entender que assim como você me ajuda a crescer eu também quero te ajudar com o pouco que eu sei, a evoluir comigo.

Parece que o tempo passou voando para a gente, a época da escola já se foi e hoje sou quase uma mulher formada na faculdade, já não preciso mais dos seus mimos, entretanto, saiba que eles são sempre muito bem-vindos! Mãe, só tenho a agradecer por tudo o que você fez e tem feito por mim, apesar de não ser a melhor filha do mundo tento dar o melhor de mim só para te ver sorrir, sem você eu não seria um terço do que sou hoje, obrigada por me dar a vida e ser essa fortaleza, e principalmente, obrigada por transcender o amor mais puro e sincero que existe.

Feliz dia das mães para a melhor mulher do mundo, não existem palavras suficientes para definir o que eu sinto por você. Parabéns pelo seu dia mesmo que ele seja seu todos os dias, enquanto o tempo voa, me inspiro cada vez mais em você e continuo seguindo os seus passos, saiba que eu te amo infinito!