Pra chegar chegando: looks metalizados

Desde o ano passado, o metalizado está no centro das nossas atenções! A tendência, que também se estende para 2018, ainda está com tudo e pronta pra ser usada. Que tal apostar nela?

O acabamento dá um ar moderno e futurista para o look, e apesar da cor prateada ser a mais utilizada, existem opções de diversas cores, basta você se jogar!

 

Pode parecer difícil para as mais discretas, mas um dica para quem tem medo de ousar, é apostar nos acessórios. Sim, além de estar presente em roupas, também existem acessórios, como bolsas, sapatos e óculos! Vale um olhar especial para as botas, elas estão bombando por aí.

Para quem se sente mais confiante e gosta de ousar, vale até combinar mais de uma peça metalizada em um mesmo look.

Outra dica é utilizar a peça com outras em cores mais neutras, para obter um contraste. A cor metálica você usa para a área do seu corpo que você quer destacar (pode apostar que o olhar do outro vai direto nela), e as cores mais discretas nas áreas e detalhes que prefere esconder.

Isabelle Farina, estudante do quarto semestre de jornalismo (já fizemos um moodboard dela aqui), acredita que dá pra montar vários looks básicos e estilosos. “Acho que cores sóbrias caem super bem com as cores metalizadas, assim [o look] não perde a elegância”. Diz que a tendência não tem uma determinada ocasião para usar e que basta saber combinar as cores. “Eu usaria um shorts metalizado com uma blusinha básica branca ou preta. Acho super estiloso”.

 

Abaixo estão algumas referências e ideias de look para você se inspirar:

Acho que não tem mais desculpa para não apostar na tendência, né? Se você se identificou, não tenha medo de brilhar! As roupas dizem muito sobre nós mesmos!

Não deixe de conferir o último post da editoria de Moda aqui!

Lívia Giner Machado Rosa

Moda não é estar. Muito menos ter. Moda, pra mim, é ser. E sentir. Sentir-se bem, confortável e feliz.