Portinari

Portinari voltou ao MASP

Você pode apreciar as incríveis obras de Candido Portinari que estarão expostas até o dia 15 de novembro, no MASP. O evento chamado pela 12ª vez de “Portinari Popular”, foca em suas obras que representam a identidade e realidade do povo brasileiro trabalhador e de classe baixa.

A técnica usada em suas obras sempre estiveram com o pintor, mas após 2 anos na Europa e 30 anos convivendo em uma época modernista, recebeu grande conhecimento e experiências, que resultou em sua brilhante identidade.

Candido Portinari
Candido Portinari

 

Tivemos uma ótima conversa com a professora mackenzista Keller Duarte, que admira muito a vida de Candido e visitou várias exposições do pintor no MASP. Assim, ela nos revelou sua opinião e indica aos alunos:

“ Primeiramente, recomendo ir ao MASP por si só, pelo espaço, arquitetura e por representar um marco na cidade. É um privilégio ver as obras do modo que estão apresentadas agora, que após 20 anos dialoga ainda mais com a contemporaneidade. É importante a gente rever e valorizar esta questão da arte popular.”

Horário de visitação:

10h até 20h, nas quintas-feiras.

10h até 18h, das terças-feiras aos domingos.

Preço: R$25 (inteira) e R$12 (meia).

Terças-feiras: de graça.

 

Texto por José Henrique Pereira e Letícia Sotto Stankevicius.

 

Fontes: