Stéfane

Portfólio Stéfane Franco – Arte Digital

Esse é o primeiro portfólio de 2017 para você se inspirar! Stéfane Franco, a caminho do 5º semestre de Publicidade e Propaganda, ama escrever e produzir seus próprios slides para apresentações de trabalhos. Com 20 anos, ela é muito dedicada e se expressa artisticamente em cada detalhe de suas produções. Confira uma entrevista exclusiva acompanhada de sua arte:

Para você, o que é arte?

“Para mim, arte é um conceito extremamente abstrato e relativo, mas gosto de defini-la com uma frase de Leonardo da Vinci: ‘A arte diz o indizível, exprime o inexprimível, traduz o intraduzível’.”

marvel_12

O que te inspira?

“Quem me conhece sabe que, para mim, tudo – e quando digo isso, realmente significa tudo – é relativo na minha vida, então inspiração não é diferente. Para a pequena Stéfane, a criança que não quer crescer, filmes de animação e desenhos animados são um prato cheio para atiçar sua mente e se aventurar no mundo da criatividade.”

netflix_2

“Para a Stéfane adulta que está exatamente no meio do curso de Publicidade/Criação, qualquer coisa serve de inspiração. Como disse, tudo é relativo e depende do ponto de vista e, claro, da situação e sentimento envolvidos. Assim, uma boa história contada em um livro, filme ou série ajuda – e muito! – a soltar as amarras da imaginação. Às vezes uma música aparece para surpreender e, muitas vezes, uma palavra de incentivo de alguém próximo ou até mesmo um desafio são o suficiente. Outras vezes, ainda, uma imagem aleatória já basta – e como basta!”

netflix_3

Quais são seus hobbies?

“Tudo depende do momento e do que estou sentindo. Geralmente, falando no geral mesmo, meus principais hobbies são iguais aos da maioria das pessoas da minha idade: assistir filmes, séries, desenhos ( talvez esse item não seja tão comum assim), ler – e escrever, amo escrever! – livros e, principalmente, ouvir música. Seja qual for a situação, 99% das vezes estou com meus fones de ouvido bailando internamente com alguma música legal.”

netflix_9

O que levou você a começar a fazer arte? 

“Bem, minha mãe sempre amou as Belas Artes e, desde pequena, e quando digo pequena é ‘desde os 5 meses antes de nascer, durante a gestação’, fazia questão que eu tivesse contato com essas artes e, pelo menos, experimentasse.”

netflix_11

Também fui uma criança curiosa que aprende rápido. Então somado à influência materna, tive aulas de quase todas as Belas Artes: me aventurei pela pintura (eu adorava misturar as tintas, formar cores e jogar tudo na tela, assim como as aulas de desenho), escultura, música, teatro. E gostei de cada segundo! Certamente, entretanto, a que mais me encanta é a literatura, nosso transporte para mundos desconhecidos. Mas devo confessar que nada supera escrever, colocar suas ideias no papel e mostrá-las ao mundo! E não posso negar que a sétima arte (cinema, para os mais íntimos) me atrai cada vez mais.”

marvel_2

Você participa/participou de algum projeto e/ou Agência/Empresa Júnior do Mackenzie?

“No final do primeiro semestre como mackenzista consegui entrar no Mack Pro, uma produtora audiovisual ‘júnior’, onde tive a oportunidade de, em 1 ano e 4 meses (junho/2015 – outubro/2016), passar por 5 cargos diferentes: Roteirista, Social Media, Colunista (blog escrito e vlog), Editora Chefe do Blog e, por fim, Diretora de Arte, respectivamente.”

netflix_24

Tem algum recado para os mackenzistas, relacionado à arte?

“Arte é um conceito bem abstrato, então meu conselho é não se importar com as críticas destrutivas. Muitas pessoas que não entendem do assunto (ou mesmo do sentimento envolvido) vão falar ‘isso é só um rabisco, isso não vale a pena’ e, com isso, nos derrubar e pisar nas costas. O que realmente importa, para mim ao menos, é oferecer ao mundo algo diferente, algo que tenha tudo a ver com você e que consiga encantar e melhorar, de alguma forma, o mundo em que vivemos.”

tvcultura_14

“Então não desista, procure sempre se aperfeiçoar, estudar, praticar, pois pode não existir perfeição – que os gregos não me ouçam! –, mas a prática aliada à força de vontade pode chegar bem perto, principalmente quando gostamos do que fazemos.

Você gosta? Se joga.”

netflix_5

Acompanhe as produções de Stéfane: Behance & Wix  

 marvel_14

Isabela Matias

Apelido: Uva. Motivo? Madeixas roxas de minha autoria. Amo chocolate, café, chá, animais, fazer bolos e revisar textos. Não perco a oportunidade de reparar nos detalhes. Além disso, tenho mania de organização e nunca me canso de ajudar as pessoas.