Lub

Portfólio Lub Santana – Tipografias & Desenhos

O portfólio da vez que veio colorir o seu dia é o de Lub Santana! Com 19 anos, ela está no quarto semestre de Design Gráfico e participa da Empresa Júnior de Design Mackenzie. Essa mackenzista faz desde tipografias personalizadas, até desenhos detalhados. Confira abaixo uma entrevista exclusiva e suas incríveis artes:

img_8999

Para você, o que é arte?

“Arte, pra mim, é a criatividade sem julgamentos. É ser quem se é de verdade representando tudo o que sente e toda bagagem de referências da forma que quisermos, transmitindo tudo através daquele trabalho.”

fullsizerender

O que te inspira?

“As pessoas ao meu redor, alguns artistas do Instagram e música. Sempre desenho ouvindo música e com o Pinterest aberto ou o Pexels pra referências de desenhos e fotos.”

img_8859

Quais são seus hobbies?

“N E T F L I X.”

11insta-2

E o que levou você começar a fazer arte?

“Passei grande parte da minha infância e adolescência dançando, fazendo aulas de ballet e jazz. Mas quando cresci não estava sabendo conciliar o ensino médio com toda a correria de bailarina, então tive que parar. Sempre gostei da aula de artes e tinha facilidade em pintar desde pequena. Comecei a fazer algumas mandalas, fazendo capas de caderno, uns cursos, fazendo encomendas de tatuagens ou de pessoas que queriam presentear alguém que amam com meus desenhos. A partir disso, não teve mais volta. Amo desenhar e ultimamente me interessei muito por lettering também!”

brushh

Tem algum recado para os mackenzistas, relacionado a arte?

“Vejo muitas pessoas desistindo ou nem tentando por achar que não são capazes, algo que foi muito difícil pra mim também. Eu olhava o trabalho de outros artistas e me deprimia por não ter o traço de um, as habilidades de outro. Mas o que todos temos que entender é que cada um tem seu próprio traço, seu estilo e sua arte pessoal. É isso que faz o mundo tão incrível, as diferenças.”

img_3330

Que tipo de materiais você usa para produzir sua arte?

“Eu usava muito lápis de cor, hoje em dia gosto mais de aquarela e um pouco de marcadores também.
Ou acabo misturando tudo! Pra desenhar em paredes eu uso Posca mesmo, ou canetas permanentes.”

img_8837

O que você sente ao realizar seus desenhos?

“Quando eu gosto do resultado final, me sinto bem e com a sensação de tarefa concluída.”

img_5976

E por último, você gostaria de falar mais algo sobre sua arte?

“Gostaria de dizer que é muito raro alguém que nasce com algum dom, a maioria das pessoas
tem que praticar muito! Qualquer um pode desenhar. Obrigada pela entrevista!”

img_9511

Gostou? Então acompanhe a Lub no Insta!