O portfólio da vez que veio colorir o seu dia é o de Lub Santana! Com 19 anos, ela está no quarto semestre de Design Gráfico e participa da Empresa Júnior de Design Mackenzie. Essa mackenzista faz desde tipografias personalizadas, até desenhos detalhados. Confira abaixo uma entrevista exclusiva e suas incríveis artes:
Para você, o que é arte?
“Arte, pra mim, é a criatividade sem julgamentos. É ser quem se é de verdade representando tudo o que sente e toda bagagem de referências da forma que quisermos, transmitindo tudo através daquele trabalho.”
Saiba mais: Consciência negra & Blogueiros
O que te inspira?
“As pessoas ao meu redor, alguns artistas do Instagram e música. Sempre desenho ouvindo música e com o Pinterest aberto ou o Pexels pra referências de desenhos e fotos.”
Quais são seus hobbies?
“N E T F L I X.”
E o que levou você começar a fazer arte?
“Passei grande parte da minha infância e adolescência dançando, fazendo aulas de ballet e jazz. Mas quando cresci não estava sabendo conciliar o ensino médio com toda a correria de bailarina, então tive que parar. Sempre gostei da aula de artes e tinha facilidade em pintar desde pequena. Comecei a fazer algumas mandalas, fazendo capas de caderno, uns cursos, fazendo encomendas de tatuagens ou de pessoas que queriam presentear alguém que amam com meus desenhos. A partir disso, não teve mais volta. Amo desenhar e ultimamente me interessei muito por lettering também!”
Tem algum recado para os mackenzistas, relacionado a arte?
“Vejo muitas pessoas desistindo ou nem tentando por achar que não são capazes, algo que foi muito difícil pra mim também. Eu olhava o trabalho de outros artistas e me deprimia por não ter o traço de um, as habilidades de outro. Mas o que todos temos que entender é que cada um tem seu próprio traço, seu estilo e sua arte pessoal. É isso que faz o mundo tão incrível, as diferenças.”
Que tipo de materiais você usa para produzir sua arte?
“Eu usava muito lápis de cor, hoje em dia gosto mais de aquarela e um pouco de marcadores também.
Ou acabo misturando tudo! Pra desenhar em paredes eu uso Posca mesmo, ou canetas permanentes.”
O que você sente ao realizar seus desenhos?
“Quando eu gosto do resultado final, me sinto bem e com a sensação de tarefa concluída.”
E por último, você gostaria de falar mais algo sobre sua arte?
“Gostaria de dizer que é muito raro alguém que nasce com algum dom, a maioria das pessoas
tem que praticar muito! Qualquer um pode desenhar. Obrigada pela entrevista!”
Gostou? Então acompanhe a Lub no Insta!

Apelido: Uva. Motivo? Madeixas roxas de minha autoria. Amo chocolate, café, chá, animais, fazer bolos e revisar textos. Não perco a oportunidade de reparar nos detalhes. Além disso, tenho mania de organização e nunca me canso de ajudar as pessoas.