Porque a RV vale a pena

Oi! Eu sou a Júlia Mello, talvez você já tenha lido algum texto meu aqui. Esse é meu último texto como líder da editoria, quem assume agora é a supercompetente e estilosa Isabella Massoud. O texto de hoje não é exatamente sobre moda, é sobre como essa Redação Virtual Mackenzie me abriu portas e me fez conhecer pessoas e lugares incríveis.
Minha jornada aqui começou no segundo semestre do ano passado. Eu sempre fui apaixonada por moda, nunca foi segredo, mas não imaginava que teria espaço pra me dedicar a isso na faculdade de jornalismo, então quando descobri que existia um lugar só para falar desse universo foi maravilhoso.
Essa foi a minha primeira motivação, mas não foi só isso que a RV me ofereceu. Aqui eu conheci pessoas de outros cursos, aprendi a trabalhar em equipe, ouvir opiniões divergentes das minhas e ter responsabilidade sobre meus textos e horários.
Foi aqui também que tive a chance de ir a eventos que sempre sonhei, como São Paulo Fashion Week e Casa de Criadores. Nos dois pude ver a moda acontecendo de perto, ver a realidade de quem está lá trabalhando e perceber que o glamour que vemos pela TV fica só lá mesmo! É muito trabalho duro, é cansativo, mas a experiência vale cada segundo.
Além disso, pude trabalhar na Feira Guia do Estudante e ser repórter por um dia do site Capricho com direito a dicas do próprio Thiago Teodoro, diretor da redação.
Fiz a cobertura do Mackenzie Day também! Junto com o Team Moda, selecionamos os mais estilosos do evento, vimos os bastidores, cobrimos palestras de vários cursos e isso nos deu uma base de como funciona a cobertura de um evento desse porte.
Aqui a experiência vai além do texto da sala de aula.
Se eu pudesse dar uma dica para você, Mackenzista, eu não deixaria de participar dos projetos que a universidade oferece. Seu currículo e seu círculo social só agradecem!
Te vejo no nosso processo seletivo, né?!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Julia Melo
A minha relação com moda vai muito além da roupa, gosto de estuda-la como parte da história e todos os seus significados. Como diria minha grande musa Iris Apfel “Vista-se de uma maneira que diga ‘cheguei’” e é isso que eu tento fazer todos os dias!