Por que assistir os Jogos Paralímpicos Rio 2016?

Os Jogos Olímpicos no Brasil teve uma enorme repercussão e um grande momento de prestígio para os nossos atletas, e dia 7 de setembro começou mais um momento grandioso na história do esporte, os Jogos Paralímpicos!

Cerimônia de Abertura e Encerramento

Depois dos Jogos Olímpicos não há dúvidas de que o Brasil sabe fazer uma boa festa, a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos já foi um espetáculo, o que esperar da Cerimônia de Encerramento? Uma coisa é certa, será tão linda e especial quanto foi a Abertura.

A superação dos atletas

Olímpicos ou Paralímpicos, todo atleta precisa de motivação para superar os obstáculos apresentados durante os jogos e portanto necessitam do nosso incentivo para ficar cada vez melhor ainda mais quando o evento acontece no nosso próprio país, o que se torna um belo motivo para não ficar de fora da festa.

O mascote Tom


Assim como o mascote Vinicius, Tom também possui o nome em homenagem aos nossos artistas da Bossa Nova, Vinicius de Moraes e Tom Jobim, curiosidades a parte, Tom promete divertir a torcida com toda sua fofura e alegria, há mais informações sobre o mascote no site dos Jogos e também existem jogos online para entreter a garotada!

O logo das Paralímpiadas

 

Resultado de imagem para simbolo paralimpico
A energia que o logo passa não é só um grande símbolo para os jogos mas sim uma grande lição de vida, a espiral como ícone significa superação, o infinito representa a energia a garra e o coração, o centro vital de todo ser humano. Criada pela Tátil Design a peça mostra que por dentro somos todos iguais. Ver todo esse conceito criativo em torno dos Jogos Paralímpicos é de emocionar qualquer pessoa. Leia mais.

A oportunidade de torcer de perto

Se ver os jogos dentro da telinha já é emocionante imagine assistir aos jogos pessoalmente e ter a oportunidade de torcer de pertinho! Pois esse sonho não fica muito distante de se tornar realidade, os preços dos ingressos variam de acordo com a modalidade e podem ser comprados pela internet ou nas bilheterias, mas não perca tempo pois os ingressos estão esgotando muito rápido.

A presença brasileira nos Jogos Paralímpicos


O Brasil sempre manda bem nos Jogos Paralímpicos e com a torcida em casa as conquistas e as medalhas ganham ainda mais prestígio e admiração, para completar o nosso orgulho brasileiro temos os nossos atletas patrocinados pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie Daniel Dias e Felipe Marinho representando nosso país nas competições de natação. Leia mais.

A transmissão dos Jogos na TV


Muita gente não pode acompanhar os jogos pessoalmente, mas isso não é problema pois os Jogos Paralímpicos Rio 2016 poderão ser vistos nos canais fechados Espn, Sport Tv, Fox Sports e Band Sports, nos canais abertos, infelizmente, ainda são passados apenas os melhores momentos. Agora que você já sabe não tem desculpa para ficar de fora desse importante evento esportivo.