Pode vir NBA! Começou a temporada 2017/2018

Depois de meses de espera a NBA finalmente está de volta! A nova temporada começou aproximadamente uma semana mais cedo  do que nos últimos anos, com o intuito de aliviar a agenda puxada de jogos.

A temporada 2017/2018 da NBA começou há alguns dias para a alegria dos fãs da liga norte-americana de basquete! A abertura contou com dois jogos eletrizantes: Cleveland Cavaliers x Boston Celtics e Golden State Warriors x Houston Rockets.

O Cleveland Cavaliers, time de LeBron James, recebeu o Boston Celtics em casa, na Quicken Loans Arena. A partida já tinha muita história para contar por ser o reencontro de Kyrie Irving, agora jogador do Celtics, com seu ex-time em quadra.

O jogo corria bem até que depois de um pouco mais de cinco minutos do primeiro período, Gordon Hayward, nova contratação e promessa do Boston, sofreu uma lesão que o afastará da liga por mais de 6 meses. O ala disputou uma bola no garrafão e caiu de mal jeito, o que infelizmente ocasionou uma fratura e deslocamento no tornozelo esquerdo. A partida foi paralisada por alguns minutos e vários jogadores de ambos os times demonstraram apoio ao jovem atleta de 27 anos.

Após a lesão de Hayward, o confronto esfriou por poucos minutos, esquentando logo depois, quando o Boston Celtics mostrou um incrível poder de reação. Parecia que tudo estava perdido,  mas King James salvou o Cavaliers com uma atuação de gala! O jogador foi essencial para o time de Ohio, garantindo a vitória dentro de casa. A necessidade do atleta em campo foi demonstrada durante o seu tempo de descanso, quando a equipe de Boston tirou a diferença de 20 pontos e quase saiu com a vitória. LeBron foi o cestinha do jogo, com 29 pontos, garantindo assim, o placar final: Cleveland Cavaliers 102 x 99 Boston Celtics.

Em Oakland, Califórnia, o Houston Rockets acabou com a festa dos atuais vencedores da NBA, Golden State Warriors, dentro da Oracle Arena. Antes do início da partida os donos da casa receberam seus anéis de campeões da temporada anterior, juntamente com a inauguração do banner de campeão.

O time da Califórnia começou o jogo em um ritmo alucinante, marcando vários pontos. Ao final do terceiro período, Draymond Green, o melhor defensor do Golden State, deixou a quadra com dores no joelho esquerdo. Com tal desfalque, os texanos não desperdiçaram a oportunidade e eliminaram a vantagem de 17 pontos do dono da casa.

Os Warrios e sua torcida viram a vantagem ir por água a baixo e a vitória também. Nos dois últimos minutos de jogo a diferença caiu para apenas um ponto a favor do time da casa, e faltando 44 segundos para o fim da partida, em uma virada impressionante, os Rockets garantiram o placar final à seu favor: Golden State Warriors 121 x 122 Houston Rockets. O cestinha do confronto foi James Harden, dos Rockets, com 27 pontos.

O curioso é que na temporada anterior o Golden State perdeu o primeiro jogo da liga, e fez a melhor campanha da história da NBA, conquistando o título de campeão. Será que eles repetirão a façanha? Para Klauber Pavesi, aluno de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o título ficará entre Cavaliers e Warriors, que possivelmente farão uma final de campeonato emocionante.

Outros confrontos emocionantes já aconteceram, como: Cleveland Cavaliers 119 x Chicago Bulls 112, Boston Celtics 110 x 89 New York Knicks, Houston Rockets 105 x 104 Philadelphia 76ers. Não deixe de acompanhar!

Leia mais sobre o assunto aqui.

Texto por Vitória Berçot.