Jornalismo, Alegria e Paz

“É um curso que abrange várias áreas. Você pode escolher entre esportes, política, cinema, entre outros. Essa diversidade me agrada” é o que diz sobre seu curso o novo estudante de jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie Pedro Carrijo Cunha Shimabuku, de 18 anos.
Nascido em Presidente Prudente, localizada no oeste paulista, o aluno do primeiro semestre do Centro de Comunicação e Letras da UPM diz estar se adaptando às aulas e acima disso estar aproveitando e desenvolvendo uma afeição ao jornalismo. “Tem sido tudo bem tranquilo. Estou gostando bastante” relata Pedro.
Além de estar desfrutando do curso, o prudentino conta que apesar do pouco tempo de experiência, já consegue enxergar um amadurecimento pessoal e isso graças as suas novas obrigações. “A faculdade te dá mais responsabilidades, então você cresce bem mais rápido” diz o mackenzista.
Dentre seus hobbies, o futuro jornalista aprecia filmes, esportes, música e livros. Consequentemente um dos lugares que mais gosta de frequentar é o cinema, porém o aluno conta que não considera ficar em casa uma má opção.
Sobre seus planos, Pedro encontra-se dividido. Por gostar tanto de esportes quanto de cinema, não sabe qual das duas áreas vai se especializar após a graduação, mas isso não tira o seu otimismo quando pensa sobre o assunto. “Após me formar quero arranjar um bom lugar para trabalhar, independente da área. Apenas um lugar no qual eu consiga ser feliz e me estabelecer” conta o estudante.
A Share Your Storie já escreveu outros perfis de futuros jornalistas do Mackenzie. Você pode conferir clicando aqui.

Gosto de cinema, quadrinhos e séries. Faço piadas e comentários sarcásticos sobre praticamente tudo. Amo conversas viajadas, como “qual o sentido da vida?”, “estamos sozinhos no universo?”, “o arroz vai por cima do feijão?”, etc.