Paulistano x Pinheiros agitam o NBB!

Na noite de ontem foi realizada a oitava rodada do NBB 2015/2016 com destaque para o clássico da capital entre o invicto Paulistano e o Pinheiros, que somava cinco vitórias em sete partidas. No ginásio do líder da competição, localizado no Jardim América, próximo à Avenida Paulista, o público presente assistiu a um show de Kenny Dawkins, que ajudou a garantir a sétima vitória dos mandantes em sete jogos disputados.

Em um jogo tranquilo e muito bem administrado, o placar aos finais do 2º e 3º quarto já apontavam folga da equipe alvirrubra, que concluiria sua vitória com o folgado placar de 101 a 77. O americano Dawkins, como de costume, liderou tecnicamente sua equipe e, com 24 pontos, dois rebotes e quatro assistências, foi o cestinha e “dono da partida”. O ponto que apimenta essa rivalidade é o tabu que a equipe do Paulistano (líder isolada da competição) vem construindo frente ao clube de Pinheiros, que não vence o rival em partidas válidas pelo NBB desde a temporada 2012/2013, há cinco jogos.

Quanto à campanha dos rivais, tudo indica que ambos confirmarão presença nos playoffs da competição mais importante do basquete brasileiro. Para você que está em São Paulo e busca por esporte de qualidade para acompanhar, não perca essa oportunidade. A próxima partida do Pinheiros na cidade é contra o Rio Claro, dia 17/12 às 19h30, no Poliesportivo Henrique Vilaboim, que fica na Rua Hans Nobiling, s/nº, no Jardim Europa. Já os líderes da competição voltam à quadra na capital já nesta terça-feira (08/12) às 19h30 contra a equipe do Minas, que busca recuperação na competição. O ginásio Antônio Prado Jr., do Paulistano, fica localizado na Rua Colômbia, nº 77; no Jardim América.