Para todos os professores, com carinho

Acredito serem poucas as profissões que te proporcionam aprender e ensinar ao mesmo tempo. Profissões que te fazem chegar em casa ao final do dia diferente de quando saiu pela manhã. E uma das profissões que sem dúvidas se encaixa nessas características é a de professor.

Ser professor é ter uma das profissões mais desafiadoras do mundo. É ter que ensinar matérias difíceis de uma maneira que as tornem fáceis. É conseguir cativar a atenção dos alunos por mais de uma hora sem que eles desejem ir sair da aula. É vencer o cansaço diante de uma pilha de provas a serem corrigidas. E principalmente conseguir vencer o cansaço do aluno depois de tentar várias vezes entender algo e não conseguir.

Ser professor é ser criativo. Impossível me esquecer do meu professor de história que fazia o sotaque do país que estava na explicação. De um jeito único ele me fez entender e me apaixonar pela história mundial de uma forma que nunca vou esquecer. Ser professor também é conquistar a admiração de um aluno pelo seu conhecimento. Como uma professora que conheci no Mackenzie e que através de suas aulas sobre o Navio Negreiro abriu minha mente para o mundo da intertextualidade.

São tantas experiências maravilhosas que tive com meus professores que me apaixonei pela profissão que eles exercem. Mas também entendi as dificuldades que enfrentam. Uma das minhas maiores tristezas é saber que nem sempre eles recebem todo o reconhecimento que merecem.

Neste domingo dia dos professores antes de tudo quero deixar aqui o meu muito obrigado a todos os professores que já tive. Todos vocês de alguma forma marcaram e mudaram a minha vida ao compartilhar o conhecimento de vocês. Todos vocês me encorajaram a seguir em frente e gratidão é o mínimo que posso oferecer a vocês. E por último parabéns a todos os professores pelo seu dia. Parabéns por todo o esforço, e por continuar lutando por uma educação melhor para todos.

Foto por: Geografia da Voz

Já conhece a Pixel Art?

 

Aline Fatima
Paulista de coração, perdida no mundo dos livros e noticias. Um sonho? poder viajar o mundo ouvindo as historias de seus personagens.