Para comemorar o dia do livro

Dia 5 de Abril é o dia Internacional do Livro. E para um dia tão especial quanto este a Redação traz uma pequena homenagem. Separamos uma lista de filmes inspirados em 6 livros/séries literárias que você vai amar.

Clube da Luta

clube da luta

Pra quem ama ação e suspense psicológico, Clube da Luta é a escolha certa. O filme é baseado no romance de Chuck Palahniuk, publicado em 1996. Pra quem não conhece, a história gira em torno de um executivo infeliz(Edward Norton) que tem de lidar com uma terrível insônia. Ele encontra nos grupos de auto ajuda a solução de seus problemas, ainda mais quando conhece Tyler(Brad Pitt), um vendedor de sabonetes que o apresenta ao clube da luta.

Emma

emma

Emma, vivida por por Gwyneth Paltrow é uma garota que não vê porque sair da casa de seu pai para se casar, o que torna mais engraçado o fato de ela adorar unir casais .O filme é baseado na obra da literatura inglesa escrita por Jane Austen. Como todos os seus livros, a história contém críticas à sociedade da época enquanto nos proporciona paisagens maravilhosas e um desfecho. sempre cativante

Ensaio sobre a Cegueira

 ensaio

Para os fãs de drama, o filme baseado na obra do vencedor do Nobel da Literatura José Saramago é a escolha certa. A história gira em torno de um médico e sua mulher que, após uma epidemia de cegueira em sua cidade, são isolados junto aos cegos em um sanatório. Porém, a mulher do médico não está cega e terá que conviver com os horrores de uma sociedade que esqueceu todos os seus princípios morais e humanos.

Harry Potter

harry potter

Atire a primeira pedra quem nunca se interessou por ler ou assistir Harry Potter. Para os fãs de magia e fantasia, os livros e filmes sobre o Bruxo foram responsáveis por uma infância cheia de sonhos. A obra maravilhosamente inspirada na Jornada do Herói por J.K. Rowling é até hoje(depois de mais de 10 anos de lançamento) uma das séries literárias mais vendidas no mundo.

O iluminado

iluminado

Aos fãs de terror, nada melhor do que um clássico dos livros de Stephen King e do cinema de Kubrick. A história recheada de suspense e terror psicológico nos rendeu uma absurda atuação de Jack Nicholson e a famosa cena do corredor de sangue.

O jogo da Imitação

jogo

Para os fãs de Biografia trazemos a história de Alan Turing. O gênio matemático inglês foi responsável, na época da segunda guerra mundial, pela criação de uma máquina capaz de decifrar códigos nazistas, salvando assim, milhares de vidas. Sua trajetória foi vivenciada nos cinemas por ninguém menos que Benedict Cumberbatch, concorrendo ao Oscar em 2015.

É isso aí galera, espero que tenham gostado. Fiquem ligados nas postagens da Editoria de Arte 😉