Palestra com as influenciadoras do momento!

 

Hoje (15/08) no Auditório do RW, as turmas do quarto semestre de jornalismo foram avisadas sobre uma palestra com o tema “Redes Sociais”. Legal né? Imaginem a minha surpresa quando já acomodada em meu assento descobrir que na palestra estariam Niina Secrets e Mariana Sampaio. E as surpresas não pararam por aí porque além dessas suas lindas também estavam: Fabi Santina (irmã de Nina), Marisa Santina (Mãe de Fabi e Nina) e a jornalista Francine Vergari.

Elas iniciaram falando sobre suas trajetórias e experiências profissionais, Mari Sampaio contou que começou sua carreira aos 13 anos. “Eu comecei com o blog na revista Capricho, ele era voltado para o entretenimento, fiquei lá por uns dois anos. Quando começaram a surgir os blogs eu criei o meu, voltado para moda e beleza e sempre segui nesse ramo digital. Atualmente trabalho mais com o Instagram e o Youtube”.

Niina conta que começou a produzir conteúdo como uma brincadeira, já que na época esse mercado ainda não existia. “Eu sempre gostei muito de produzir conteúdo e eu me esforcei muito para que isso desse certo. Hoje eu tenho uma equipe que me ajuda porque é um trabalho que não para, a internet não para nunca, então eu trabalho 24 horas, 7 dias por semana. Eu tive que aceitar que não dá para fazer tudo isso sozinha e isso foi muito difícil mas necessário”.

Marisa marcou presença com seu humor aguçado. Ela conta que viu uma oportunidade de ingressar no mercado como uma blogueira direcionada a um público um pouco mais velho. “Não precisa ser jovem para ganhar dinheiro, uma senhora jurássica como eu, também consegue o seu nicho no mercado” brinca ela. “Comecei há 4 anos atrás e fui aprendendo junto com minhas filhas, comecei a enxergar as oportunidades. Atualmente além de cuidar do meu canal eu agencio minha família toda, que no total são 8 membros da família nesse ramo de influenciadores”.

Além das blogueiras a palestra contou com a renomada jornalista Francine Vergari. Ela trabalha com conteúdo digital. “Eu trabalho no blog Testosterona há quatro anos, cuido do reposicionamento de marcas que por muito tempo foram impressas e de repente se viram no mundo digital”. Ela deu dica para os futuros jornalistas “Antigamente na redação as funções eram pré-definidas, cada pessoa tinha sua única função. Atualmente ou a pessoa é multitarefa ou ela vai ser substituída por alguém que é. Então é bom vocês terem essa noção de que vão ter que fazer tudo”.

Quando elas foram questionadas sobre a rotina sendo influenciadoras, Fabi afirmou não ter uma rotina. “Nós publicamos coisas 24 horas, sempre estamos criando conteúdo. Ultimamente eu tenho feito muito conteúdo de viagem e não dá pra seguir uma rotina, eu chego e faço fotos, edito, respondo comentários, acho que isso é essencial, manter essa relação com o público. É um trabalho que demanda muito mas que a gente faz porque a gente gosta”.

E no final dessa palestra maravilhosa eu ainda consegui tirar fotos com elas, que aliás, são muito simpáticas e fofas! Além de bater um papo com a Fabi, que cursou publicidade no Mackenzie!

Ela me contou quais são as peças de roupa, acessórios e sapatos que ela não vive sem.

“Uma calça jeans que pra mim tem que ser cintura alta, que dê pra vestir com tudo. Um bom salto, um blazer que te deixa pronta para uma ocasião de negócios, um vestidinho preto pra todas as horas e um tênis que seja confortável e ao mesmo tempo te deixe no estilo”.

 

Saiba mais sobre a palestra acessando o post feito pela Share!!!

Natália Croccia Lucchesi

Gosto de como a moda é pessoal, cada um tem e segue a sua! Amoooo gente que ousa e não tá nem aí pro que os outros pensam.