Outubro Rosa no Mackenzie!

Outubro é o mês conhecido por representar o movimento mundial contra o Câncer de Mama. A campanha incentiva a prevenção da doença e mobiliza empresas, teatros, cinemas e pessoas em ações populares. As primeiras ações aconteceram nos Estados Unidos e quando o movimento começou a crescer, o Congresso Americano aprovou que o mês se tornasse oficial contra a prevenção do câncer de mama em todo o país.

A cor rosa foi escolhida pois, na última década do século 20, a Fundação Susan G. Komen for the Cure lançou o laço cor-de-rosa para os participantes da primeira Corrida pela Cura, em Nova York.

Desde então, todos os países do mundo aderiram a causa e promovem campanhas midiáticas, estatais e privadas. Marcas e celebridades famosas, todos os anos, mostram seu apoio com fotos, vídeos e declarações em prol do movimento. Os shoppings, teatros e monumentos, como o Cristo Redentor e os shoppings da rede Iguatemi, utilizam luzes rosas para chamar a atenção. Entre os famosos deste ano, podemos citar Isis Valverde, Fernanda Souza e Sabrina Sato como símbolos da Campanha no Brasil.

A principal mensagem que se passa é a importância das mulheres realizarem exames em laboratórios e auto exames o quanto antes. O exame de toque é simples e fácil para se fazer em casa mas mamografias regulares são essenciais para prevenção segura. Mais informações sobre a campanha e sobre o câncer de mama você confere no site oficial (www.outubrorosa.org.br).

Claro que as pessoas se envolvem na proposta usando roupas cor-de-rosa e suas variações. Até desfiles de moda com modelos sobreviventes de câncer de mama são realizados em algumas cidades.

Nós, da Editoria de Moda, já montamos os nossos looks em apoio à causa. E você? Aproveite esse mês, faça os exames e venha para o Mackenzie usando suas melhores peças cor-de-rosa, nós estamos de olho! E você pode aparecer aqui no site!!

Texto de Isabella Massoud.