Outubro Rosa: 4 filmes que trazem personagens com câncer de mama

A campanha Outubro Rosa conscientiza sobre o câncer de mama. Informando sobre os sintomas, autoexame e tratamentos de forma acessível em um mês representativo.

A professora, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Patrícia Paixão comenta sobre a campanha: “O Outubro Rosa é uma campanha hoje bastante forte e ampla, que envolve não só pessoas influentes como diversas empresas, entidades e instituições públicas no mundo todo. As mulheres hoje são muito mais conscientes que há alguns anos, se tocam muito mais, se preocupam mais. E isso, certamente, se deve à campanha. Agora, é claro que ainda há muito a ser feito. A mulher está cada vez com mais atividades na sociedade, cada vez mais ativa no mercado de trabalho, com muitas responsabilidades, e nem sempre lembra de cuidar de si mesma”.

São vários os filmes que possuem personagens com este tipo de câncer. Compartilhamos 4 com vocês, um para cada semana deste mês rosa:

Why I Wore Lipstick to My Mastectomy, 2006

Geralyn (Sarah Chalke) é jornalista que acaba de descobrir duas grandes mudanças em sua vida: Ela conseguiu o emprego dos sonhos e está com câncer de mama. A personagem enfrenta a situação com força e usando batom vermelho.

 

Decoding Annie Parker (Unidas Pela Vida), 2013

Annie Parker (Samantha Morton) perdeu a mãe e sua irmã para o câncer. Ao descobrir que também sofre com a doença decide lutar mesmo tendo medo do que está por vir.

Já estou com saudades (Miss You Already), 2015

Milly (Toni Collette) e Jess (Drew Barrymore) são amigas inseparáveis desde a infância. Quando Jess decide tornar-se mãe, Milly descobre que está com câncer de mama.

Aquarius, 2016

A força de Clara (Sônia Braga) é observada no filme, tanto na luta contra uma construtora quanto no tratamento feito, quando ainda jovem, contra o câncer de mama.

Texto por: Júlia Gabriello

Vem conferir as tendências da primavera