Os pontos Paralímpicos no Rio de Janeiro

Se as Olimpíadas estão chegando, os Jogos Paralímpicos também estão logo ali! O Rio de Janeiro além de ser a sede dos Jogos Olímpicos, também será dos Jogos Paralímpicos, que terá inicio no dia 7 de setembro e irá até dia 18 de setembro.

Durante esses 11 dias os bairros da Cidade Maravilhosa contarão com jogos emocionantes, onde você terá a vontade de entrar em ação junto aos atletas. Os locais de provas serão divididos entre quatro bairros, a Barra da Tijuca, a parte mais moderna do Rio de Janeiro, com espaço suficiente para abrigar os jogos, contará com 12 esportes paralímpicos, que são: basquetebol em cadeira de rodas, rugby em cadeira de rodas, judô, bocha, voleibol sentado, goalball, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5, ciclismo de pista, ciclismo de estrada, natação, tênis de mesa e halterofilismo.

Copacabanaa Princesinha do Mar, considerado um dos bairros mais famosos e prestigiados do Brasil, contará com 5 esportes paralímpicos, sendo: Remo, vela, maratona, paracanoagem e paratriatlo. Deodoro, que leva esse nome em homenagem ao proclamador da República Brasileira, contará com 4 esportes paralímpicos, como: tiro esportivo, hipismo, esgrima em cadeira de rodas e futebol de 7. Maracanã, que terá o prazer de cerimoniar a abertura e o encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, contará com 2 esportes paralímpicos, que são: tiro com arco e atletismo.

Você não vai querer perder a oportunidade de ver 4.350 atletas de 176 países disputando medalhas, onde carrega-las no peito não é o mais importante, e sim mostrar ao mundo que não existe limites para eles.