Os melhores livros de moda para você ler na faculdade

A PARISIENSE

parisiense1
Foto reprodução

Quase como uma bíblia de estilo, a autora Ines de La Fressange, ícone da moda parisiense, enche o leitor com dicas e alertas para quem gosta de se vestir bem. Aborda o estilo parisiense de forma informal e descontraída e além de ser uma leitura fácil e leve, cheia de ilustrações, é praticamente obrigatória para quem gosta de moda.

“Ter um estilo “made in Paris” é mais um estado de espírito. Ser alternativa e nunca burguesa, por exemplo. A parisiense jamais cai na armadilha das tendências: ela respira o l’air des temps e as usa com critério, eis sua receita secreta!”

O livro pode ser encontrado facilmente em qualquer livraria e custa em torno de R$30,00

 

O LIVRO NEGRO DO ESTILO

O livro negro do estilo
Foto reprodução

Conhecido como o “Auto-ajuda” da moda, nesse livro, a autora Nina García aposta no humor e na descontração para falar sobre tendências e o conforto. O livro também conta com alguns trechos de comentários de Christian Louboutin e calvin Klein, além de outros estilistas conceituados.

Esse livro pode ser encontrado facilmente em qualquer livro e custa aproximadamente R$52,00

 

 

O IMPÉRIO DO EFÊMERO

O IMPERIO DO EFEMERO
Foto reprodução

Agora se você quer entender a moda de uma formamais teórica e suas passagens através dos anos e ao redor do mundo, (dica para o TCC) o livro mais recomendado é império do efêmero, onde o filósofo Gilles Lipovestky aborda, dividindo em duas partes, o assunto de uma forma mais técnica e acadêmica.

 

E o melhor está disponível na biblioteca do CCL aqui no campus Higienópolis! Além disso, também pode ser encontrado na versão pocket pelo preço de 26,00.