Os lançamentos mais esperados de 2016 – Categoria Cult/Drama

 

Como todo amante de cinema já está cansado de saber, Janeiro e Fevereiro são os meses dos lançamentos da maior parte dos filmes que serão indicados aos prêmios mais importantes da Indústria Cinematográfica, como Cannes, Oscar e o Globo de Ouro.

E a temporada de premiações já começou com o Globo de Ouro, apresentado por Ricky Gervais nesse domingo dia 10 de Janeiro. O grande vencedor da noite foi O Regresso. Além dele, aqui vão mais algumas indicações premiadas e possíveis vencedores do Oscar.

Janeiro

Os 8 odiados

8 odiados

  A aposta de Quentin Tarantino para 2016 é Os 8 odiados. O filme se passa num dia de nevasca em que um caçador de recompensas, uma prisioneira, um carrasco e um xerife acabam por encontrar mais 4 desconhecidos em busca de abrigo. Com o passar do tempo eles acabam, um a um, revelando seu lado mais obscuro.

  O elenco reúne Samuel L. Jackson, Jennifer Jason Leigh, Kurt Russel, Walton Goggins, Michael Madsen, Tim Roth, Demian Bichir e Bruce Dern.

Globo de Ouro: Vencedor de melhor trilha sonora.

Spotlight: Segredos revelados

spotlight

  O drama narra a história real de jornalistas de Boston que conseguem reunir milhares de documentos que comprovam o abuso de crianças por padres católicos. Casos que durando anos a Igreja tentou esconder.

  Dirigido por Tom McCarthy(também diretor de 2012), o filme ainda reúne Rachel McAdams, Mark Ruffalo, o premiado Michael Keaton, Stanley Tucci, Liev Schreiber e John Slattery.

Carol

carol

  Estrelado pela consagrada Cate Blanchett e Rooney Mara, o filme dirigido por Todd Haynes(I’m not There) conta a história de Therese Belivet, uma vendedora de brinquedos entediada com seu emprego cuja vida muda ao conhecer a elegante Carol.

A grande aposta

aposta

  Com um elenco de tirar o chapéu, Brad Pitt, Steve Carell, Christian Bale e Ryan Gosling, o filme dirigido por Adam McKay(Homem-formiga) narra a história de empresários e dois iniciantes da Bolsa de Valores que, ao contrário da maioria, veem a oportunidade de ganhar muito dinheiro apostando na Crise Imobiliária dos Estados Unidos.

Steve Jobs

jobs

  Jobs, que anteriormente havia sido representado por Ashton Kutcher agora será vivido por Michael Fassbender, nosso querido Magneto que também estrelará outros sucessos  como MacBeth e Assassins Creed. Dirigido por Danny Boyle(Quem quer ser um milionário?) o longa vai narrar três importantes fases da vida do grande gênio da Apple.

Globo de Ouro: A consagrada Kate Winslet, nossa eterna Rose foi vencedora da categoria Melhor Atriz Coadjuvante por Jobs.

Feveireiro

A garota dinamarquesa

garota

  Mais uma vez Eddie Redmayne encarna um papel impactante. Após ganhar o Oscar de melhor ator representando  Stephen Hawking, ele agora dará vida a Lili Elbe, a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo.

  O filme dirigido por Tom Hooper(O discurso do rei e Os miseráveis) além de trazer Eddie Redmayne, que também estrelará Animais fantásticos e onde habitam esse ano, conta com Alicia Vikander, Ben Whishaw e Amber Heard.

O regresso

o regresso

  Mais um filme estrelando Leonardo DiCaprio vai ao Oscar, e as apostas continuam, ele leva o prêmio dessa vez? O filme relata a história de um homem e a sua busca por vingança. Após ter sofrido um ataque de um urso e ter sido abandonado para morrer, ele decide ir atrás de quem, uma vez o deixou para trás.

  O filme é a aposta do  diretor Alejandro González Iñárritu(vencedor do Oscar por Birdman) para esse ano e traz, além de DiCaprio, Tom Hardy e Domhnall Gleeson entre os papéis de destaque.

Globo de Ouro: Vencedor das categorias Melhor filme de drama, Melhor ator de drama para Leonardo DiCaprio e Melhor Diretor para Alejandro G.Iñarritu.

Joy: o nome do sucesso

joy

  Joy Mangano vivida por Jennifer Lawrence começou sua vida adulta como mãe solteira e inventora, apesar das difiiculdades, acabou por tornar-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos EUA.

  O filme dirigido por David O. Russell, traz o elenco bastante semelhante com um de seus filmes anteriores, O lado bom da vida, estrelando Jennifer Lawrence, Bradley Cooper e Robert de Niro.

Globo de Ouro: Não foi nenhuma surpresa a conquista de Jennifer Lawrence na categoria Melhor Atriz de comédia ou muscial por Joy.

As próximas premiações estão chegando, não fique por fora! Mais posts sobre Cinema vem logo aí, não deixe de conferir a Redação Virtual!

Camila Mattos Varella

Cinemateca ambulante, ansiosa, hiperativa, estressada e meio louca. Mas quem foi que disse mesmo que existe pessoa perfeita?