5 acessórios essenciais para o seu mochilão

 

Já começou a planejar o seu mochilão, mackenzista? Hoje, a Editoria Internacional vai te dar algumas dicas simples de acessórios para levar durante a sua viagem!

Selecionamos cinco objetos, que podem parecer inúteis, mas que vão se mostrar extremamente necessários nessa jornada.

Capa protetora de mochila

A maioria das mochilas não são impermeáveis, o que significa que se você estiver se locomovendo na chuva, há grandes riscos das suas coisa ficarem encharcadas. Algumas mochilas já vem com esse acessório, mas caso a sua não tenha é essencial que você adquira uma. Em qualquer loja de artigos de viagem, vende. O valor varia de acordo com a litragem da sua mala e o melhor é que ela, quando enrolada, possui um tamanho compacto e que não vai ocupar muito espaço.

Cadeado

Nem sempre você estará com a sua mochila principal em mãos, por isso garanta que ela estará bem protegida, principalmente se a sua forma de hospedagem for hostels. Além disso, é muito importante que a sua mochila já venha com fechos adaptados para a inserção de cadeados, caso o contrario, sua mala ficará mais vulnerável.

Garrafinha de água

Parece simples, mas muitos se esquecem deste item. Além de estar sempre hidratado, você não precisa gastar com garrafas plástica que muitas vezes custam uma fortuna, dependendo do seu destino. Em muitos países, qualquer restaurante ou estabelecimento pode te ceder um pouco de água, além de você poder encher a garrafa em sua própria hospedagem.

Utensílios Domésticos

Se você está viajando de uma maneira mais econômica, se hospedando em casas de locais e se alimentando de compras feitas em mercados, é sempre bom ter consigo talheres e até um recipiente. Dessa maneira você está sempre preparado para comer em qualquer lugar. Se você estiver indo para o Sul da Ásia é legal levar uma ecobag para levar as frutas frescas que você pode adquirir nos mercados locais.

Toalha de Microfibra

Essas toalhas são perfeitas para os viajantes. Além de serem mais finas e compactas, ideais para ir na mochila, elas secam super rápido. Isso facilita em idas à praia ou banhos em hostels, impedindo que você carregue consigo uma toalha molhada e pesada, durante toda a viagem.

 

Pronto para embarcar nessa aventura, mackenzista?

Elizabeth D’Andrea Matravolgyi
Jornalista (ou quase isso) por profissão e atriz por paixão. Extremamente sonhadora e apaixonada por esse mundão!