Os 10 destinos favoritos dos brasileiros para fazer intercâmbio

1)  Canadá

Em primeiro lugar da lista não poderia estar outro país a não ser o Canadá. Localizado na América do Norte, o país é o primeiro a ser lembrado quando o assunto é intercâmbio. As cidades mais procuradas são: Toronto, Montreal, Quebec e Vancouver. Além de aprender o inglês, o estudante tem a vantagem de aprender o francês, já que a população fala fluentemente o idioma. Outra vantagem é que o dólar canadense, moeda oficial do país, está bem mais abaixo na cotação oficial do que o dólar americano, por exemplo.

Os principais pontos turísticos são: Parque Nacional Banff, Basílica de Notre-Dame, Canadian Rockies e Zoológico de Toronto.

canadá

2)    Estados Unidos

Em segundo lugar da lista estão os Estados Unidos. Também localizado na América do Norte, o país é um dos mais visitados do mundo por possuir diversos pontos turísticos, ser um país muito cultural e ser uma superpotência. Entre as cidades mais procuradas estão: Nova Iorque, Los Angeles, São Diego, Miami, São Francisco e Boston. O país conta ainda com várias das universidades mais renomadas do mundo, além de ser um dos países mais valorizados pelos brasileiros.

Os principais pontos turísticos são: Grand Canyon, Walt Disney World Resort, Estátua da Liberdade, Central Park e Times Square.

eua

3) Inglaterra

Seguindo a lista aparece a Inglaterra em terceiro lugar. O país, que está localizado na Europa, proporcionará ao intercambista a oportunidade de aprender o inglês com sotaque britânico. Conta ainda com uma vasta diversidade cultural, além de ser uma cidade histórica e muito moderna ao mesmo tempo. Um dos maiores problemas enfrentados pelos brasileiros é a moeda, já que a Libra Esterlina é uma das mais caras do mundo. Em contrapartida, no interior do país é possível encontrar intercâmbios com custos bem abaixo do normal. A Inglaterra conta ainda com diversas universidades reconhecidas entre as melhores do mundo. As cidades mais procuradas são: Londres, Liverpool, Brighton, Cambridge e Manchester.

Os principais pontos turísticos são: Palácio de Westminster, Big Bem, Castelo de Windsor, Palácio de Buckingham e London Eye.

inglaterra

4) Austrália

Em quarto lugar da lista aparece a Austrália. O país que está localizado no outro lado do planeta, na Oceania, é um país com ótimas paisagens, cidades modernas e permite que o intercambista trabalhe legalmente enquanto estiver estudando por lá. É bem procurado também pelo valor de sua moeda, já que o dólar australiano não aparece na lista das moedas mais caras do mundo. A Austrália está entre os países que possui mais qualidade de vida e com maiores oportunidades aos estudantes. Fornecerá ainda ao estudante um grande conhecimento cultural. Sydney, Melbourne, Perth, Adelaide e Gold Coast são as cidades mais procuradas pelos intercambistas brasileiros.

Os principais pontos turísticos são: Baía de Sydney, Uluru, The Rocks, Ilha Fraser e Burleigh Heads.

australia

5) Irlanda

Dando continuidade à lista, em quinto lugar aparece a Irlanda. O país que está localizado na Europa levará o intercambista a conhecer paisagens exuberantes, a um grande conhecimento cultural e ainda à fluência no idioma de língua inglesa. É um dos favoritos dos brasileiros por possuir facilidade na hora de tirar o visto e ter um dos intercâmbios com menores custos do mundo. Os destinos favoritos do brasileiro para estudar na Irlanda são: Dublin, Cork, Limerick, Galway e Ennis.

Os principais pontos turísticos são: Kilmainham Gaol, Guinness Storehouse, Parque Nacional de Killarney, Península de Dingle e Castelo de Blamey.

irlanda

6) Argentina

Em sexto lugar da lista aparece a Argentina. O País sul-americano é o destino preferido dos brasileiros que querem aprender a falar espanhol. Por possuir diversas proximidades com o Brasil, inclusive pertencem ao mesmo bloco econômico – o Mercosul, cada vez mais brasileiros embarcam rumo à Argentina para estudar. Além de não precisar de passaporte, o estudante brasileiro pode ficar o tempo que quiser no país, inclusive pode ainda fazer uma graduação no território. A Argentina é conhecida por possuir belas paisagens, cultura marcante e por ser um país histórico. Um dos fatores mais vantajosos é que a moeda oficial do país, o peso argentino, é muito vantajosa em relação ao real brasileiro. As cidades mais procuradas são: Buenos Aires, Rosário, Córdoba, Santa Fé e Mendoza.

Os principais pontos turísticos são: Teatro Colón, Casa Rosada, Obelisco, Floralis Generica e Jardim Botânico de Buenos Aires.

argentina

7) Nova Zelândia

Logo em seguida, em sétimo lugar, está a Nova Zelândia. O país que está localizado na Oceania, é um dos preferidos dos brasileiros pois é um país que tem uma ampla diversidade geográfica. O estudante estará em um país que contém muitas montanhas, glaciais, rios, lagos cristalinos e até vulcões. A Nova Zelândia, é um dos melhores países para se viver segundo a ONU, proporcionando ótima qualidade de vida. Wellington, Auckland, Queenstown e Christchurch são as cidades mais procuradas pelos intercambistas brasileiros.

Os principais pontos turísticos são: Milford Sound, Lake Wanaka, Parque Nacional de Tongariro, Fiordland National Park e Cavernas de Waitomo.

nova zelandia

8) Espanha

Em oitavo lugar está a Espanha. O país localizado no continente europeu é o segundo destino favorito dos brasileiros que querem aprender espanhol. A Espanha possui várias das universidades mais renomadas do mundo, e conta ainda com uma cultura que só é encontrada lá. A maior parte de seus pontos turísticos são arquiteturas antigas que levarão os intercambistas a um “mergulho” cultural. As cidades mais procuradas do país para fazer intercâmbio são: Madri, Barcelona, Navarra, Salamanca e Valência.

Os principais pontos turísticos são: El Gòtic, Casa Batilló, Palácio Real de Madrid, Costa del Sol e Plaza de España.

espanha

9) Chile

Continuando a lista, em nono lugar, aparece mais um país que tem como língua oficial o espanhol: o Chile. O país que está localizado na América do Sul, conta com uma geografia surpreendente, que vai dos opostos, desde desertos a montanhas com gelo. Com uma moeda que possui baixa valorização em relação ao real, tem sido um grande atrativo para os brasileiros que querem fazer um intercâmbio, além de não exigir do brasileiro nem visto e nem passaporte, desde que o RG seja emitido há menos de dez anos. A legislação do país permite ainda que os estrangeiros trabalhem normalmente no país. As cidades mais procuradas são: Santiago, Concepción, Valparaíso e Viña del Mar.

Os principais pontos turísticos são: Parque Nacional Torres del Paise, Palácio de la Moneda, Valle de la Luna, Cajón del Maipo e Osorno.

chile

10) África do Sul

Por fim, em último lugar da nossa lista, mas não menos importante, aparece a África do Sul. O único país da África que aparece na nossa lista, vêm ganhando bastante popularidade nos últimos anos por possuir um intercâmbio com baixíssimo custo. Pode chegar a custar cinco vezes menos que um intercâmbio feito nos Estados Unidos, por exemplo. É um país com belas paisagens, animais selvagens e proporcionará ao estudante uma ampla bagagem cultural, principalmente da música. Cidade do Cabo, Joanesburgo, Durban, Pretória e Porto Elisabeth são as cidades preferidas dos brasileiros que querem fazer um intercâmbio.

Os principais pontos turísticos são: Montanha da Mesa, Parque Nacional Kruger, Garden Route, Table Mountain National Park e Cabo da Boa Esperança.

africa do sul