O que te traz felicidade ?

No dia 20 de março, comemora-se o Dia Internacional da Felicidade. É de conhecimento geral que todos buscam a felicidade mas cada um acredita que ela possa estar em algo ou alguém diferente. Ou seja, cada indivíduo define a felicidade de forma distinta.Por isso, a editoria Etc e tal conta um pouco o que é este sentimento, para cada um de seus integrantes.

 

Por Júlia Gabriello

“Felicidade” é para mim, uma daquelas palavras que por mais que tentamos, nunca chegamos a uma definição exata, como “amor” ou “liberdade”. Por isso, se for pra tentar medi-la ela pode estar em coisas pequenininhas mas que significam muito, como em acordar em um domingo frio e passar o dia vendo série e comendo o que gosta, ou em coisas grandiosas, como uma viagem a um país ainda não visitado ou olhar para alguém e sentir que encontrou o “seu alguém”. Mas até na hora de medir ela continua sendo muito relativa. Então, eu diria que poderia passar a vida listando todas as coisas que me fazem feliz e talvez isso seja felicidade, ter tantos motivos que me façam tão bem. Ou talvez, felicidade seja outras incontáveis coisas a mais.

 

Por Matheus Siqueira

“‘Felicidade’ é acordar tarde em um dia de chuva sem ter nada pra fazer. É reencontrar amigos que quero sempre ver, mas nunca encontro. É chegar em casa e receber um beijo carinhoso de minha mãe. É jantar algo que eu goste. É assistir um jogo de basquete que só termine no estouro do cronômetro da prorrogação. É apreciar um bom faroeste que seja melhor do que todos os outros bons faroestes que já vi. ‘Felicidade’ é ir dormir após tudo isso e não se sentir vazio, mas sentindo-se completo. Não pelas coisas que fiz, mas por quem sou.”

 

 

 

Por Larissa Freitas

 

“É um cair de chuva na madrugada logo após deitar na cama. É um abraço longo de saudades. É o sentimento que preenche por completo. Que faz os antônimos se juntarem em harmonia, podendo ser tanto paz quanto euforia. Ela vem da liberdade, para se conhecer melhor e procurá-la em si mesmo. Ela é, mais do que tudo, instável. Aparece um dia e some no outro e, se não cultivarmos ela, pode demorar a reaparecer. Ela é cada pequeno detalhe, desde ouvir sua música favorita a tomar um chá quente antes de dormir. Felicidade é isso tudo e, mais que isso, aceitar quando ela não está tão presente. Porque, no final das contas, sempre temos a confiança que ela vai voltar.

 

 

Por Beatriz Martins

 

“Pode ser meio cliché, mas a felicidade pra mim não é um estado de espírito, são momentos. Sou feliz quando estou perto das pessoas que amo ; sou feliz quando estou na paz da minha casa, escutando música ou lendo um bom livro ; Sou feliz quando me sinto bem comigo mesma e com as pessoas que me rodeiam. A felicidade pra mim é encontrada em coisas simples.”

Sabe o que faz muita gente feliz ? O comediante. Vem ler sobre o dia dele aqui.

Júlia Gabriello

Nascida em Ribeirão Preto, mas paulistana de coração. Amante dos encontros e desencontros da vida e apaixonada pela escrita. Acredito que cada um carrega um mundo, por isso, escrevo para espalhar meu universo “particular”.