O que pode e não pode levar na bagagem de mão no avião.

Quem nunca chegou no aeroporto e teve que abrir a mala de despache para colocar algo proibido de ser levado na bagagem de mão? Muita gente ainda tem duvida em o que pode ou não levar na bagagem de mão, e para evitar essa situação citamos para vocês o que pode ou não levar na bagagem de mão.

O que pode:

Equipamentos eletrônicos: Laptop, maquinas fotográficas, acessórios de fotografia (sem pontas pontiagudas), GPS, pager, telefones celulares, mp3, DVD, CD.

Cosméticos e medicamentos: Permitidos até 100ml (Medicamentos líquidos com receita médica podem ser transportados em quantidades superiores a 100 ml, caso forem indispensáveis ao passageiro por razões de saúde durante a viagem. Estes medicamentos devem ser apresentados separadamente ao agente que executa o controle de segurança.)

Comidas e bebidas: Produtos adquiridos no Duty Free.

Alguns objetos pontiagudos podem ser levados na bagagem de mão se forem registrados e dependendo da companhia aérea ( alicate, lâmina de barbear, etc..).

O que não pode:

Comidas e bebidas: comidas sólidas, não podem ultrapassar 100 gramas. Bebidas não é permitido nada além de 100ml e bebidas alcoólicas estão totalmente proibidas.

Materiais explosivos e inflamáveis, armas, ferramentas ( facões, machados, ferramentas universais, alicates, etc..), produtos químicos como sprays (para o cabelo, por exemplo), cloro, acetona e vários outros também são proibidos.

O que você achava que não podia, mas que na verdade pode ser levado na bagagem de mão:

Guarda-chuva, tesoura sem ponta, pinça, líquidos em embalagens medicinais, e em poucas quantidade, e alguns cosméticos como batons e desodorantes estão permitidos.

Mas lembre-se de verificar o site da companhia aérea antes de embarcar para verificar o peso permitido para a bagagem de mão.