O que levar no seu mochilão durante o inverno?

Ultimamente, aqui na Editoria Internacional, estamos falando de mochilão, viagens longas e até de voltas ao mundo. Hoje, vamos ser mais práticos e fazer um checklist das coisas que você deveria levar na sua mochila durante essa aventura. Se você ainda para você.

Neste post vamos falar dos itens essenciais para se levar em uma viagem durante o inverno.

Mas, primeiro, tenha em mente os dois mandamentos de um mochileiro:

1- Menos é mais! 

2- Conforto em primeiro lugar!

Invista em poucas peças chaves que geram um maior número de combinações. Lembre-se que você sempre pode lavar as suas roupas durante a viagem, tanto chuveiro durante o banho, quanto em maquinas de lavar, disponíveis em campings, alguns postos de gasolina, hostels, Airbnb e couchsurfing.

Inverno

Não é a estação preferida dos mochileiros, alguns lugares do mundo o inverno pode ser bem cruel pra quem quer explorar. Mas não deixe de viajar pelo clima, afinal sempre dá para se adaptar as temperaturas e as ocasiões.

Roupa térmica

Esse item vai salvar a sua vida. São blusas e calças que ocupam pouco espaço e te protegem do frio. Ela garante que a temperatura do seu corpo se mantenha a mesma. Não é difícil de achar esse tipo de roupa, a Decathlon, por exemplo, possui várias opções. O legal é que muitas vezes a calça pode se passar por uma legging e a blusa por uma camiseta de manga comprida.

Casaco

Se você não vai enfrentar temperaturas abaixo de dez graus negativos, vale mais a pena investir em duas jaquetas que juntas fazem o trabalho de um casaco grande e pesado. O ideal é combinar uma jaqueta de chuva com um casaco mais quente. A jaqueta além de te proteger da água, ela vai te ajudar naqueles dias com muito vento. O casaco pode ser térmico e que possua uma versão compacta, como demonstrado na imagem, o que facilita na hora de colocar na mala.

Luva, cachecol e gorro

É sempre bom levar esses acessórios afinal eles vão garantir que as partes do corpo mais sensíveis ao frio se mantenham sempre quentes. Se o seu casaco tiver bolsos, nem sempre você precisará de luvas. Além disso não é necessário trazer dezenas destas vestes. Traga dois cachecóis e intercale eles durante os dias, assim não parece que você está usando sempre a mesma roupa na viagem.

Bota

Garanta uma bota resistente ao frio e que seja ideal para o tipo de viagem que você está planejando. Muitas vezes esse será o único calçado que você trará em toda a viagem. Não é recomendado usar as Uggs, pois, principalmente em locais com neves, elas não são resistentes à água, e se os seus pés estiverem molhados, além de sentir mais frio, você pode acabar pegando uma gripe.

Meias

É sempre bom levar uma meia de cano alto mais quente, que pode te deixar mais confortável no avião e pode te salvar no dia de muito frio. Além disso, leve mais duas ou três meias normais que junto com a bota térmica vão garantir conforto e calor para os seus pés.

Hidratante

Se você não tem o costume de usar hidrante para o corpo e para os lábios, provavelmente vai esquecer desse item. Durante o inverno, sua pele com certeza ficará seca e pode até causar algumas feridas. Tanto para homens, quanto para mulheres é muito importante que você sempre mantenha a sua pele hidrata, principalmente a do rosto, lábios, mãos, cotovelos e pés.

*Vale levar soro para o nariz e colírio para os olhos, pois não é só a pele que costuma ficar seca nesse clima.

Protetor solar para o rosto

Muita gente esquece que no inverno também é possível se queimar. É muito importe que você passe protetor solar no rosto, afinal essa é a área que ficará mais vulnerável no inverno.

 

Lembre-se, o importante é levar poucas peças que possam ser usadas juntas e separadas. Não abarrote a sua mala com malhas e cachecóis, invista em peças térmicas que ocupam menos espaço e fazem o mesmo trabalho.

Se você curte viagens durante o verão, fique ligado nos próximos posts, pois traremos mais dicas como estas para vocês!

 

Elizabeth D’Andrea Matravolgyi
Jornalista (ou quase isso) por profissão e atriz por paixão. Extremamente sonhadora e apaixonada por esse mundão!