O que esperar dos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Pra quem achou que os Jogos Olímpicos foram os últimos suspiros de emoções no país, aqui vai uma boa notícia. O Rio de Janeiro ainda será palco de mais um grande evento: Os Jogos Paralímpicos Rio 2016. E pra quem gosta de torcer e se emocionar, será uma grande oportunidade. Afinal de contas, nossos atletas estão entre os que mais conquistam medalha em todo o mundo. E a expectativa do Comitê Paralímpico Brasileiro para essa edição é bem otimista, queremos ficar entre as 5 melhores delegações no Rio 2016.

Essa será a 15º edição dos jogos, que tiveram em suas primeiras competições o objetivo de reabilitar militares feridos na Segunda Guerra Mundial. Desde então o evento só cresceu, não só em importância, mas também em número de atletas e países competidores. Teremos 4023 atletas representando 175 países nessa edição dos jogos. E o Brasil está contando com a maior delegação da nossa história. Ao todo serão 279 atletas, divididos em 27 esportes. São 181 homens e 98 mulheres, além de 23 acompanhantes que irão mostrar mais uma vez para o mundo o que é ser brasileiro e vencer todas as dificuldades.

Mackenzie nas Olimpíadas

Entre esses tem mackenzista! Ninguém menos que o maior atleta Paralímpico brasileiro da história, Daniel Dias (patrocinado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie). O nadador paulista de 28 anos possui nada menos que 15 medalhas no jogos, sendo 10 de ouro.

Daniel-no-mMundial--Foto-Marcio-Rodrigues---CPB---MPIX
Daniel Dias

Dessa vez os atletas que subirem ao pódio terão uma experiência sensorial nunca antes vista em todas as edições dos jogos. As medalhas terão guizos que produzirão sons diferentes para as medalhas de ouro, prata e bronze. Detalhes simples que deixam a Rio 2016 ainda mais emocionante. E o Brasil tem grande chance de carregar várias dessas no peito, fiquem de olho nesses grandes nomes: Terezinha Guilhermina, Clodoaldo Silva, Josiane Lima, Luis Carlos Cardoso da Silva e Yohansson do Nascimento, que iram trazer muitas alegrias para nós.

14jun2016---comite-organizador-mostra-o-layout-das-medalhas-dos-jogos-olimpicos-e-paraolimpicos-de-2016-que-serao-realizados-no-rio-de-janeiro-1465931629271_v2_956x500

Não deixe de acompanhar esses 11 dias de pura emoção. Jogos Paralímpicos começam dia 7 de setembro até 18 de setembro. Para te ajudar acompanhe cada lance via Twitter @esportesrv , nossa editoria vai fazer uma grande cobertura.

Texto escrito por: Kaue Felix