O Maravilhoso Sombrio Mundo de Tim Burton

Para seguir na nossa vibe de Cinema, na qual estamos a várias semanas, vamos falar um pouquinho sobre Tim Burton e aproveitar para recomendar essa super exposição que está acontecendo no Museu da Imagem e do Som.

Alguns o chamam de louco, outros de gênio, os mais fanáticos, talvez até de deus. O que não podemos negar é que Burton foi responsável pela criação de vários universos mágicos, sombrios e muito cativantes.

Entre suas obras mais conhecidas, podemos citar Edward Mãos de Tesoura, Beetlejuice, A Fantástica Fábrica de Chocolate, O Estranho Mundo de Jack, Alice no país das maravilhas, Sweeney Todd e Batman. (Muitos deles com nosso aclamado Johnny Depp)

tim

O que muitos não sabem é que Burton, além de cineasta é desenhista e pintor e conta com uma série de trabalhos não finalizados desde sua juventude. Muitos destes, felizmente, estão disponíveis em sua exposição.

Nas horas vagas, Burton também gosta de fazer ensaios fotográficos para sair um pouco da atmosfera cinematográfica.

Infelizmente na mostra é proibido tirar fotos, mas trago aqui algumas da parte externa pra vocês ficarem bem curiosos.

 IMG_4101 IMG_4102

Sem mais spoilers!

A exposição estará disponível até Abril e os ingressos podem ser adquiridos online (no site do MIS você encontra mais informações sobre isso) ou no próprio Museu.

Espero que vocês tenham gostado 😉