O Mackenzie é bom

O Mackenzie é bom

Muita gente me pergunta por que eu gosto tanto da minha universidade e o que ela tem de tão especial, então eu vou falar um pouquinho sobre o Mackenzie e sobre o porquê dele ser tão bom. O primeiro motivo pelo qual eu me apaixonei pela minha universidade foi a pluralidade. Você encontra pessoas de todos os tipos e de todas as classes sociais no campus e a universidade preza muito pelo respeito entre todos os alunos. Esse contato com pessoas de diferentes realidades ajuda os alunos a terem uma visão de mundo abrangente e isso só é possível porque a universidade oferece bolsas filantrópicas, dando oportunidade para pessoas de baixa renda terem acesso a um ensino de qualidade.

Não só a variedade de alunos, mas os professores também são um grande diferencial. Além de serem profissionais extremamente qualificados, eles têm um relacionamento muito próximo com os alunos e procuram o melhor método para ensinar, aceitando sempre sugestões de como podem melhorar. Você vê que eles realmente estão preocupados se os alunos estão aprendendo e sempre dão dicas sobre como se dar bem no mercado de trabalho.

Ah, e falando em mercado de trabalho, o Mackenzie é destaque no ranking universitário Folha 2016: 3º lugar no mercado de trabalho dentre todas as universidades do país.

A grade e a estrutura do campus demonstram o quanto a universidade se preocupa com o ensino de qualidade. A grade abrange matérias que possibilitam ao aluno ter contato com todas as vertentes dentro de sua área, mas ao mesmo tempo dá uma base sólida de tudo que um profissional de qualidade deve saber. A estrutura, que conta com diversos laboratórios, permite que não haja apenas aulas teóricas, mas que o estudante já tenha contato com a prática e saia preparado para o mercado. No meu curso, jornalismo, nós temos laboratórios com computadores de alta qualidade, estúdios de fotografia, de rádio e de televisão, temos câmeras, gravadores e microfones disponíveis sempre que precisamos.

Além de tudo, no Mackenzie não tem essa de aprender só o básico. Há uma preocupação muito grande com a experiência que os alunos devem adquirir durante os anos de faculdade. Por esse motivo, são oferecidas diversas oficinais e a possibilidade de participar de empresas júnior, no caso do meu curso, da Agência Júnior ou da Redação Virtual, projetos que contam com a participação essencialmente de alunos.

A época da faculdade é a que mais crescemos e é quando nos descobrimos. Se você quer fazer parte de uma universidade que vai te oferecer muitas oportunidades, te apoiar nas suas conquistas e te colocar em posições excelentes no mercado de trabalho, seu lugar é a Universidade Presbiteriana Mackenzie, e é por isso que todas as pessoas que estão lá dentro amam e recomendam tanto!