O inverno chegou trazendo a última temporada

A aclamada série da início a sua reta final.
(crédito:thewrap.com)
Daenerys Targaryen e Jon Snow

A oitava  e última temporada de Game of Thrones teve seu primeiro episódio transmitido mundialmente neste domingo, 14/04 às 22:04h. A série é produzida e transmitida pelo canal de televisão HBO, que possui diversas plataformas de transmissão.

Game of Thrones é a série mais aclamada pela crítica, conquistando estatuetas em diversas premiações. Ela não detém a liderança somente em premiações, mas também conta com números inigualáveis de audiência e custo de produção.

Em sua sétima temporada a série entrou para a história com o maior número espectadores, simultâneos, ao redor do globo. Porém com o primeiro episódio, de sua temporada final, ela bateu seu próprio recorde com 17,4 milhões de espectadores em suas plataformas.

(crédito: metropoles.com)
Cersei Lannister

É conhecimento geral que Game of Thrones se tornou um fenômeno mundial, a internet para em dias de episódio novo. O professor de cinema da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Fernando Salinas, explica que a série tornou-se tão popular devido a sua qualidade. Segundo Salinas, a série é um sucesso porquê agrupa em um único bloco, toda a ideologia e crença do mundo atual.

O professor ainda não tem ideia de quem sentará no trono de ferro, mas aposta que uma figura feminina, como Arya ou Sansa, conquistará coroa. Essa última temporada conta com seis episódios, com duração de 1hora. Os episódios são lançados e transmitidos pelo canal HBO todos os domingos as 22:00h, em suas plataformas de streaming.

(crédito: instagram @hbo)
Poster oficial da temporada final de Game of Thrones

Texto de Guilherme Porrino.