Com muitas emoções, Game of Thrones encerra sua história. O último episódio foi ao ar ontem, dia 19 de maio, às 22h em todas as plataformas de streaming da emissora HBO. A aclamada série, que emplaca números surpreendentes de audiência, se despede com 19,3 milhões de transmissões em tempo real.

Daenerys Targaryen
Apesar de seu derradeiro fim, muitos fãs não estão satisfeitos com o desfecho da série. Eles alegam que o fim de alguns personagens ficaram desconexos, devido a quantidade de episódios. Existe até uma petição circulando pela internet, com mais de 1 milhão de assinaturas, pedindo que a última temporada seja refeita.
O professor de cinema da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Fernando Salinas, afirma que o final da série é coerente com a trajetória dos personagens. Ele diz que o fim não foi tão surpreendente, mas encerra a narrativa sem deixar pontas soltas. O professor aponta que é muito difícil se despedir de uma série que esteve presente durante tantos anos, abordando temáticas do imaginário popular, de maneira bem executada e estruturada.

Jon Snow
Sobre o desfecho dos personagens principais, Salinas diz que não havia outra saída para a mãe dos dragões, Daenerys Targaryen. Sobre o rei Bran Stark, “Era um dos personagens mais coerentes para sentar no trono”. Já Jon Snow teve um final plausível, porque “Ele não se encaixava naquele mundo, por isso o deixou”.

Bran Stark
É triste dizer adeus para Game of Thrones, que trouxe tantas referências para a cultura pop. Ao longo de oito anos, a maior produção da HBO, vem conquistando e reunindo pessoas de diferentes partes do globo, em torno de uma temática única e bem produzida.
texto de: Guilherme Porrino

Futura Jornalista apaixonada por girassóis e pelos pequenos detalhes da vida. Curiosa o suficiente para questionar e refletir sobre tudo a sua volta.