O dia em que entrevistamos Zeca Camargo

A aula magna dos cursos de jornalismo e publicidade teve a presença de ninguém mais, ninguém menos que Zeca Camargo. O bate-papo rolou no Auditório Ruy Barbosa e foi conduzido pelo professor Arnaldo Lorençato. A expectativa da Redação Virtual era alta e todos estavam ansiosos com a possibilidade de entrevistar o Zeca.

Zeca não falou apenas sobre sua trajetória na Folha e no Fantástico, mas contou sua história de vida e qual foi sua motivação para seguir a profissão de jornalista. As viagens que fazia com sua família. A Camila da Internacional fez um post sobre isso e você pode clicar aqui para saber mais.

Ele até deu uma entrevista exclusiva para a redação virtual! Demais né? Você pode conferir as dicas de filmes e séries que ele deu para a Júlia da Etc clicando aqui. Ele também responde sobre a importância de se produzir conteúdo fora da sala de aula, (igual ao que fazemos na RV): “ Não tem nada melhor do que isso. Você tem a possibilidade de errar. Quando se sai do conforto da universidade e vai para o mercado de trabalho, o espaço para errar é muito pequeno. Essa tentativa e erro é fundamental para sair mais preparado”.

O professor coordenador do curso de jornalismo, Rafael Fonseca, fala da importância desse evento: “A aula magna é um evento que marca o início do semestre. Nós trazemos um profissional da área para incentivar o aluno e contribuir para sua formação”

Mas e o feedback dos alunos? Natália Calvaro, aluna do terceiro semestre de publicidade, confirmou que a aula magna cumpriu sua função. “Ele (Zeca) mostrou sua visão dos cursos da por meio de suas experiência e assim agregou mais informações e inspiração aos estudantes”, disse.

Paula Nunes, do terceiro semestre de jornalismo, definiu a aula como a melhor de todas! (Dá Oscar pra ele!). “O Zeca tem bastante conhecimento e conseguiu dar bastante dicas para nós estudantes. Amo ouvir profissionais com tanta bagagem”, diz.