FEMININO: Nova Zelândia vence Brasil em amistoso

Na tarde desse sábado (28), a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, comandada pelo técnico Vadão, enfrentou a Seleção da Nova Zelândia, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Esse foi o primeiro dos dois amistosos marcados contra a equipe, o próximo confronto será dia 1º de Dezembro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h45 (horário de Brasília).
A primeira chance de abrir o placar foi brasileira, com uma bela jogada de Marta e o passe para a finalização de Cristiane, que acaba indo para fora. Mais à frente no cronômetro, outra oportunidade surge com Formiga, que aparece para completar uma jogada de escanteio, mas a bola para nas mãos da goleira Nayler em uma boa defesa.
Embora o Brasil tivesse mostrado bom desempenho em campo no primeiro tempo, com maior posse de bola e mais iniciativas, as neozelandesas levaram a vitória por 1×0 com o gol da atacante Amber Hearn. Em um lance de bola parada, ainda no primeiro tempo, as adversárias aproveitaram de um descuido da defesa brasileira, que deixou Hearn livre para receber a bola, bater cruzado e balançar a rede no Pacaembu.
Já na segunda metade do jogo, as brasileiras estavam encontrando dificuldades em furar a defesa da Nova Zelândia, assim, apesar de terem conseguido chegar ao campo de ataque, não formaram nenhuma chance real de igualar ou abrir vantagem no placar.
Apesar da derrota, as intenções de Vadão com esses amistosos visam solucionar questões técnicas e táticas para melhor desempenho do time nas Olimpíadas de 2016. Além disso, o técnico também aproveita a oportunidade para testar algumas jogadoras contra times mais fortes e de formações táticas diferentes, como foi o caso de Debinha e Rilany, que voltaram a jogar pela seleção no sábado após se recuperarem de lesões, e Maria e Thaisinha, que foram convocadas pela primeira vez entrando em campo no segundo tempo da partida.