NBA e seu início antecipado

A temporada 2017/18 da NBA começará duas semanas antes do padrão, com a primeira rodada nos dias 17, 18 e 19 de outubro.

Essa antecipação ocorrerá por decisão da NBA, em querer ampliar um pouco o campeonato, após analisar os calendários e optar por diminuir o ritmo intenso dos jogos, o qual causava muitas lesões nos atletas.

A partir dessa temporada, por exemplo, nenhuma equipe disputará 4 partidas em um intervalo de 5 dias, algo que acontecia e que obrigava muitos times a pouparem, por precaução, seus principais jogadores em diversos jogos. Partidas em dias consecutivos continuarão, mas passaram por uma redução.

Stephen Curry defendendo o Warriors, na pré-temporada.

As duas primeiras partidas da temporada terão os dois últimos campeões da NBA em quadra, ambas no dia 17. O Cleveland Cavaliers recebe o Boston Celtic, às 22h, e o Golden State Warriors recebe o Houston Rockets, às 00h30.

No entanto, os fãs de basquete já estão podendo matar a saudade do campeonato com a pré-temporada que está acontecendo desde o dia 30 de setembro (com término no dia 13 de outubro).

Para Flávio Rodríguez, estudante de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, a expectativa para a próxima temporada é muito grande. “A conferência oeste está muito forte, os times estão muito bons. Mas a conferência leste está abandonada, só tem dois times bons. Meu destaque vai para a oeste que está com o núcleo de jogadores ótimo”.